América supera o Cuiabá, chega a seis jogos seguidos sem perder e se afasta ainda mais do Z-4

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
02/10/2021 às 18:58.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:59
 (Estevão Germano / América)

(Estevão Germano / América)

Que golaço, Zárate! O primeiro tento do argentino pelo América não foi um tento qualquer. Aos 12 minutos do primeiro tempo contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, ele cobrou uma falta com perfeição e, milimetricamente, acertou o ângulo direito do goleiro Walter. A maestria no lance abriu o caminho para o Alviverde levar a melhor por 2 a 0, neste sábado (2).

Na segunda etapa, aos 37 minutos, Ademir aproveitou o lançamento de Lucas Kal para selar a sexta vitória da equipe no torneio.

O resultado ampliou a série de invencibilidade do Coelho no Campeonato Brasileiro. Agora, são seis partidas consecutivas sem perder, sendo três triunfos (em cima de Ceará, Athletico-PR e o Dourado) e três empates (com os gigantes Corinthians, São Paulo e Flamengo).

Além disso, o América subiu do 15° para o 13° lugar da Série A, agora com 27 pontos, e colocou quatro pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento – o Bahia, 17° colocado, tem 23.

Cada vez mais embalado, o time comandado por Vagner Mancini encara o Palmeiras na próxima quarta-feira (6), às 21h30, no Independência, pela 24ª rodada.Estevão Germano / América

FICHA DO JOGO

CUIABÁ 0
Walter; João Lucas, Marllon (Alan Empereur), Paulão e Uendel; Auremir (Uillian Correia), Pepê (Felipe Marques) e Clayson; Jonathan Cafu, Jenison (Elton) e Osman (Rafael Gava)
Técnico: Jorginho

AMÉRICA 2
Matheus Cavichioli; Patric (Diego Ferreira), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Alê (Juninho) e Ademir; Felipe Azevedo (Rodolfo), Zárate (Juninho Valoura) e Fabrício Daniel (Ribamar)
Técnico: Vagner Mancini

DATA: 2 de outubro de 2021 (sábado)
LOCAL: Arena Pantanal
CIDADE: Cuiabá
MOTIVO: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Rafael Traci (FIFA), auxiliado por Kleber Lucio Gil (FIFA) e Johnny Barros de Oliveira, todos de Santa Catarina
VAR: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
CARTÕES AMARELOS: Paulão (Cuiabá); Alê, Patric (América)
GOLS: Zárate aos 12 minutos do primeiro tempo e Ademir aos 37 do segundo tempo

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por