O América anunciou no fim da tarde desta quarta-feira (20), que Enderson Moreira é novo treinador do time para a sequência da temporada. O técnico assinou vínculo até o término do Campeonato Mineiro de 2017, e a expectativa é que seja apresentado nesta quinta-feira e já dirija o time na partida contra o Flamengo, na segunda (25), às 20h, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).

Enderson chega para substituir Sérgio Vieira, demitido no último domingo, após a derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz, no Independência. A principal missão do novo comandante é tirar o Coelho da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o América é o lanterna do Brasileiro com apenas oito pontos em 15 jogos. Na Copa do Brasil, o América disputa com o Fortaleza uma vaga para as oitavas de final. No primeiro confronto pela terceira fase, a equipe alviverde venceu por 1 a 0 no Independência. 

Currículo

Aos 44 anos, Enderson Moreira começou a carreira de treinador no futsal. Após passar pelas categorias de base de América e Cruzeiro, o treinador teve a primeira chance de comandar uma equipe profissional no Ipatinga, em 2008. O técnico ainda teve passagens por Internacional, Fluminense, Goiás, Grêmio, Santos e Atlético-PR. O último trabalho foi no Goiás, onde encerrou sua segunda passagem pelo clube esmeraldino no dia 8 de junho. 

*Colaborou Lucas Borges

Leia mais:
Experiência e apostas: o que esperar do 'pacotão' de reforços do América
Recusa de técnico da Série C e pacotão de jogadores: a batalha do América para sair do Z-4