O América pode deixar a zona de rebaixamento pela primeira vez sob o comando do técnico Alberto Valentim no sábado (13), no duelo contra o Paysandu, pela 26ª rodada da série B. Para isso, basta uma vitória simples sobre o lanterna da competição.
O fato se tornou possível porque Athletic e Botafogo-SP se enfrentarão na rodada. Como o Esquadrão de Aço ficou no empate em 1 a 1 com o Vila Nova-GO, na noite dessa segunda-feira (8), no encerramento da 25ª rodada, ele chegou aos 29 pontos, permanecendo na 15ª posição, duas acima do América. Entre eles está o Botafogo-SP, o primeiro fora da degola com 28 pontos.
Como o América soma 26 pontos, o triunfo sobre o Papão levará o Coelho aos mesmos 29 do time de São João del-Rei. Se for derrotado pelo Botafogo-SP, o Athletic irá para o Z4 nos critérios de desempate. Se vencer, quem assume o posto do Coelho é o time do interior paulista no número de pontos.
Para atingir o objetivo, Valentim poderá ganhar reforços para o setor ofensivo. O primeiro é Miguelito, que retornará nesta quarta-feira (10) da Bolívia após enfrentar o Brasil nesta terça.
A outra é o atacante Héber, que se recupera de uma lesão na coxa. Nesta terça (9), ele realizou trabalhos em campo e terá as atividades de quarta e quinta para ser avaliado e integrado a lista de relacionados para o jogo.
De acordo com o América, a delegação viaja para Belém na tarde de quinta-feira (11), após os treinos no CT Lanna Drumond. Na sexta (12), véspera do jogo, Valentim fechará a preparação. A bola vai rolar a partir das 16h, no Mangueirão. O confronto será transmitido pelos canais Desimpedidos, Disney+, ESPN, Rede TV, SportyNet.
Leia mais