COPA LIBERTADORES

Destaque do América nos dois últimos jogos, Índio Ramírez mira clássico com o Atlético

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 01/05/2022 às 13:00.
O meia colombiano marcou o gol da vitória do Coelho sobre o Athletico-PR (Mourão Panda / América)

O meia colombiano marcou o gol da vitória do Coelho sobre o Athletico-PR (Mourão Panda / América)

Contratado no início da temporada com a expectativa de ser um dos comandantes do meio-campo do América, Índio Ramírez ainda não se consolidou com a camisa do Coelho. Entretanto, as atuações nos dois últimos jogos do Alviverde mostram que esse cenário pode estar mudando.

Na derrota do América por 3 a 2 para o Tolima, da Colômbia, na úlltima quarta-feira (27) pela Copa Libertadores, e na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado, o meia participou diretamente de gols.

Contra o time colombiano, fez jogada individual dentro da área e, quando ia finalizar para o gol, viu o zagueiro Junior Hernández desviar para as próprias redes.

Já contra o Furacão, foi ainda mais decisivo, ao anotar o tento da vitória, poucos minutos após entrar em campo.

Depois da partida, Ramírez comemorou o resultado e já mirou o próximo compromisso do Coelho.

"Muito cansado, um jogo complicado demais. Estou muito feliz pelo gol, por poder entrar e ajudar o time. Agora é parabenizar todo o grupo, que fez um grande jogo e já pensar na próxima terça-feira, contra o Atlético", disse o jogador, ao canal Premiere.

Clássico

O duelo a que Índio Ramírez se refere é o desta terça, às 21h30, no Independência, diante do Atlético, pela quarta rodada do grupo D da Libertadores.

Com a lesão de Alê, principal armador do time, Índio vive a expectativa de ganhar a titularidade, que ainda não veio diante do Athletico-PR, quando o técnico Vagner Mancini deu chance a Matheusinho.

Entretanto, apesar de não ter iniciado jogando na partida, o meio-campista evitou lamentações e destacou a reabilitação do time, que vinha de duas derrotas consecutivas.

"Precisávamos (da vitória). Falamos sobre isso no vestiário, que precisávamos urgentemente de um triunfo. Conseguimos e, agora, é trabalhar, pensar na recuperação e pensar no próximo jogo".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por