
O treinador do América, Vágner Mancini, explicou o motivo do clube seguir 'fora de casa' nesta semana. Após a vitória diante do Atlético-GO, em Goiânia, o Coelho segue viagem para São Paulo, onde enfrenta o Tricolor pela Copa do Brasil, nesta quinta (28).
"Quando a gente tem a oportunidade de ir direto, ganhamos os dias da semana, cuidando da alimentação do atleta e evitando novas viagens. Entendemos que reduzíriamos o tempo de desgaste dos atletas", explicou o treinador.
Mancini ressaltou que há muitos atletas desgastados em função da alta carga de jogos. O América iniciou a temporada ainda em janeiro, visando se preparar para a "Pré-Libertadores" e, até aqui, fez 46 jogos na temporada.
Ainda de acordo com o treinador, a viagem direto para a capital paulista dá ao estafe técnico mais oportunidades de preparação com o elenco. "Eu tenho tempo, por exemplo, se quiser para mostrar vídeos. A gente mostrou aos atletas nossa ideia e eles entenderam que seria melhor", ressaltou.
Para o jogo diante do São Paulo, pela Copa do Brasil, o treinador afirmou que espera contar com os jogadores que não estiveram em Goiânia. Alê, Aloísio, Pedrinho e Danilo Avelar devem se juntar ao time nos próximos dias.