Mal foi apresentado no CT Lanna Drumond e o técnico Enderson Moreira entrou em campo na manhã desta quinta-feira (21) e fez o primeiro treino com os jogadores do América.
O belo-horizontino chega com a missão de salvar o América da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro - atualmente na 20ª colocação da tabela da competição. Essa é a segunda passagem do treinador pelo Coelho - antes, em 2009, ele comandou a equipe júnior do América e, inclusive, foi campeão da Copa Integração, na categoria júnior.
Leia mais
Do hotel para o trabalho e vice-versa: os 40 dias de Sérgio Vieira enquanto técnico do América
Experiência e apostas: o que esperar do 'pacotão' de reforços do América
América anuncia atacante que não joga há 17 meses e espera anunciar mais reforços
"Sei que o América precisa sair dessa situação, que não deveria estar por tudo que construiu até aqui. Mas estou muito entusiasmado e feliz pela oportunidade de poder participar deste projeto de crescimento e melhoria do América", disse.
Moreira assume o time em substituição ao português Sérgio Vieira, que deixou o cargo no último domingo (17). com a missão de tirar a equipe da 20ª colocação do Brasileirão.
Treinamento
Com quatro dos cinco reforços em campo, o auxiliar técnico Cláudio Prates comandou um treino técnico e tático, iniciando a preparação da equipe para o confronto contra o Flamengo, na próxima segunda-feira.
Os atacantes Nixon e Michael, o meio-campo Diego Lopes e o zagueiro Cardoso participaram normalmente das atividades propostas pela Comissão Técnica. O meia colombiano Eisner Loboa fez exames médicos pela manhã e não pôde participar das atividades no campo, mas está em condições ideais para começar a trabalhar nesta quinta-feira.
A expectativa da Diretoria e da Comissão Técnica do Coelho é que os reforços estejam disponíveis para atuar na próxima partida, na segunda-feira (25), na cidade de Cariacica, pelo Campeonato Brasileiro.
Assista um trecho do treino dos jogadores americanos nesta quarta: