

Atlético, de Zaracho, e Flamengo, de Rodrigo Caio, fazem duelo direto pelo título brasileiro de 2021
Com ares de decisão, Atlético e Flamengo se enfrentam neste sábado (30), às 19h, no Maracanã. Para o Galo, a partida vale a possibilidade de ficar ainda mais próximo do título brasileiro. Já o Rubro-Negro tenta se manter vivo na briga pela taça.
Mineiros e cariocas estão separados por 13 pontos. Embora seja o quinto colocado, com três pontos a menos que o vice-líder Palmeiras, o Flamengo é ainda o principal concorrente do Atlético por ter dois jogos a menos que a equipe alvinegra. Assim, há a possibilidade de a distância diminuir para sete pontos.
Em contrapartida, se vencer o duelo no Maracanã, o Galo abrirá 16 pontos de vantagem, com o rival tendo apenas 12 partidas para disputar. Uma virada a esta altura da competição e com distância tão grande jamais aconteceu na história dos pontos corridos.
Série de vitórias
Além de uma larga vantagem na ponta da tabela, o Atlético defenderá uma sequência de três vitórias sobre o Flamengo.
No primeiro turno, o Galo ganhou por 2 a 1, no Mineirão. No Brasileirão do ano passado, o time então comandado por Jorge Sampaoli venceu por 1 a 0 no Maracanã e, depois, goleou por 4 a 0 em casa.
Se considerados os dez confrontos mais recentes, são cinco triunfos do Alvinegro, dois empates e três derrotas.
Atlético completo
Todos os jogadores do Atlético estão aptos a enfrentar o Flamengo no Maracanã, já que a equipe não tem suspensos e conta com a volta de Mariano e Savarino. Os dois jogadores se recuperaram de pubalgia e estão com a delegação no Rio de Janeiro.
Entre as opções para a escalação, Cuca tem ainda o centroavante Diego Costa, que foi titular na vitória sobre o Fortaleza na última quarta-feira e marcou um gol.
Flamengo desfalcado
Pelo lado rubro-negro, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com quatro jogadores: Arrascaeta, Pedro, Diego Ribas e Filipe Luís.
O lateral-esquerdo Filipe Luís sentiu dores na panturrilha esquerda e foi submetido a exames que detectaram a lesão. O meia Diego Ribas também está lesionado, mas já cumpriria suspensão.
Já Arrascaeta ainda se recupera de lesão na coxa, enquanto Pedro foi submetido a uma cirurgia no joelho direito.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO
FLAMENGO
Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ramon (Renê); Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Michael (Thiago Maia); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa
Técnico: Renato Gaúcho
ATLÉTICO
Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Keno
Técnico: Cuca
DATA: 30 de outubro de 2021 (sábado)
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Maracanã
CIDADE: Rio de Janeiro
MOTIVO: 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Anderson Daronco (FIFA), auxiliado por Rafael da Silva Alves (FIFA) e Michael Stanislau, todos do Rio Grande do Sul
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA), do Rio Grande do Sul
TRANSMISSÃO: Premiere