O lateral-esquerdo Guilherme Arana, substituído no clássico com apenas 17 minutos de bola rolando, deverá ser desfalque do Atlético no duelo decisivo contra o Maringá, pela Copa do Brasil. Ao final do duelo desse domingo (18), o jogador afirmou que a semana seria de trabalhos intensos para estar apto para encarar o Corinthians, no próximo sábado (24).
“Dessa vez a minha posterior avisou e se fosse além poderia romper de novo. Eu senti o desconforto e optei por sair. A gente retoma os testes fisioterapia e academia e temos uma semana para fortalecer e estar 100% no final de semana”, disse Arana.
Com isso, a tendência é que Rubens seja o escolhido para atuar na lateral, como aconteceu na saída de Arana contra o Cruzeiro. Outro que pode ser preservado é o atacante Hulk, que deixou o duelo reclamando de um incômodo no adutor.
Vale lembrar que o super-herói já foi ausência da equipe por duas vezes na temporada. A primeira aconteceu logo após a semifinal do Mineiro, no dia 22 de fevereiro. O atacante teve uma lesão muscular na coxa direita que o tirou de combate por 20 dias.
Depois, contra o Caracas, pela terceira rodada da fase de Grupos da Sul-Americana, Hulk não viajou com a delegação à Venezuela, e realizou trabalhos de condicionamento físico e fortalecimento muscular na Cidade do Galo.
Sem ele, a tendência é que Junior Santos possa ser o escolhido para atuar ao lado de Rony e Cuello, que volta ao time após ser ausência no clássico por suspensão. A definição da equipe deverá acontecer nos trabalhos desta terça-feira (20). A bola vai rolar para Galo e Maringá às 21h30 da quarta-feira (21), na Arena MRV.
Como a ida ficou empatada, o Atlético precisará de uma vitória simples para ficar com a vaga. Em caso de nova igualdade, a decisão sobre quem avança será conhecida nas penalidades.
Leia mais