
Após chegar ao sétimo jogo sem derrotas, no empate com o Atlético pelo Brasileirão, o Cruzeiro muda o foco e vai para Goiânia para buscar a vaga às oitavas de final da Copa do Brasil. Se mantiver a sequência, o torcedor celeste já pode comemorar.
Como venceu a ida por dois a zero, a Raposa vai a campo podendo até mesmo perder por um gol de diferença que avançará na Copa milionária. Para o duelo, a expectativa é para ver se Leonardo Jardim repetirá o time que ficou na igualdade com o Galo, ou promoverá alterações. Após o jogo, o treinador afirmou apenas que a base será mantida.
"Sabemos que a primeira parte já está feita, mas ainda temos a segunda, e precisamos de seriedade. Com certeza, a base da equipe tem que estar presente, pois é um jogo importante para nós, mas isso não quer dizer que não haverá mudanças", falou Jardim.
Com isso, é possível que Gabigol possa iniciar o duelo, já pensando na ausência de Matheus Pereira no confronto diante do Fortaleza, pelo Brasileirão, no próximo domingo (25). Pereira levou o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão. Com isso, Gabi poderá ser o escolhido para atuar ao lado de Kaio Jorge e Wanderson. Outra opção seria a entrada de Eduardo no setor e o atacante na vaga de um dos atacantes.
Na lateral-direita, William poderá retomar a titularidade diante do Vila após Fagner sair desgastado do clássico. “Deu um pouquinho de câimbra no adutor (da coxa).Foi mais um cansaço porque o campo estava escorregadio também. Então é recuperar bem para quinta-feira estar inteiro”, falou o lateral após o jogo.
A partida entre Cruzeiro e Vila acontecerá às 19h da quinta-feira (22), no Serra Dourada, em Goiás. Em caso de uma vitória dos donos da casa por dois gols de diferença no tempo normal, a decisão da vaga será nas penalidades. Se for por três ou mais gols, o Tigrão fica com a vaga.
Leia mais