
Na primeira semana de 2024, o assunto que dominou as especulações de mercado do Atlético foi um suposto interesse do clube no atacante Roberto Firmino, do Al-Ahly, da Arábia Saudita. Contudo, nesta quinta-feira (4), o Alvinegro negou qualquer tipo de procura pelo jogador.
“O Galo não cogitou, nem procurou o staff do jogador, muito menos fez qualquer tipo de proposta pelo Firmino. Essa especulação sem nenhum sentido só faz criar falsas expectativas e gerar ansiedade no torcedor. Além disso, contraria todo o esforço do clube em trabalhar dentro dos limites orçamentários”, afirmou o Atlético.
A questão salarial é o maior entrave para um possível retorno do atleta de 32 anos ao Brasil. Na Arábia, Firmino ganha cerca de R$ 117,1 milhões por temporada. Para efeito de comparação, o atacante Hulk, principal jogador do Atlético, recebe aproximadamente R$ 18 milhões por ano.
Atualmente, Firmino fez 19 jogos com a camisa do Al-Ahly e marcou apenas 3 gols. Além disso, o atacante não foi titular nos últimos oito jogos. Por esses motivos, existe a especulação que o atleta esteja infeliz no futebol árabe e que ele tenha o desejo de retornar ao Brasil.
Firmino no Brasil
Roberto Firmino foi revelado pelo CRB, de Alagoas, mas rapidamente foi transferido para o Figueirense. Com apenas 17 anos, ele se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2008. Em janeiro de 2010, foi incorporado ao elenco profissional do time catarinense.
Em sua primeira temporada no time principal, Firmino teve papel importante na campanha de acesso do Figueirense para a Série A. Naquele ano, o atacante marcou 8 gols e contribuiu para a vice-colocação da equipe na Série B. Ao final da temporada, foi negociado ao Hoffenheim, da Alemanha.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais