
A maratona de jogos que vem enfrentando neste primeiro semestre tem feito Atlético sofrer com vários desfalques nos últimos meses. Um trio em especial vem fazendo muita falta ao time comandado pelo técnico “El Turco” Mohamed: o meia Zaracho e os atacantes Keno e Eduardo Vargas, que estão em fase final de recuperação de lesões musculares.
Enquanto Vargas se machucou no duelo com o América, no dia 3 de maio, pela Copa Libertadores, os outros dois tiveram os problemas diagnosticados após o confronto com o Atlético-GO, no dia 14 de maio, pelo Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva depois da vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, neste domingo, no Mineirão, Turco disse que o trio deve iniciar os trabalhos em campo nesta semana, mas que a presença no confronto com o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque é pouco provável.
“(Sobre Zaracho) A mesma situação que Keno e Vargas. Nada mais. Esperamos ter os três no trabalho em campo. Mas está difícil jogarem contra o Palmeiras. Temos que esperar. Não quero que se arrisquem em um jogo de muita intensidade”, disse o treinador.
Semana cheia
Em meio a compromissos por Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, o Galo terá uma semana cheia para treinamentos e a recuperação de jogadores antes de voltar a campo.
Diante desse cenário, o comandante alvinegro preferiu não adiantar uma formação que vai iniciar jogando contra o Verdão.
“Até terça ou quarta vou pensar quem vai jogar. Já tenho ideia de quem vai atuar. Mas todos têm a possibilidade de jogar. Faremos uma grande semana para fazer um grande jogo”.
Palmeiras, Atlético e Corinthians somam 15 pontos, com o Verdão tendo o melhor saldo de gols, seguido pelo Alvinegro.