CLIMA TENSO NA SEDE DO GALO

Em reunião com CEO, conselheiro desabafa sobre a SAF e pede ausência de colegas no dia da votação

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 18/07/2023 às 16:06.
Conselheiro benemérito desabafa em reunião sobre a SAF do Atlético (Divulgação)

Conselheiro benemérito desabafa em reunião sobre a SAF do Atlético (Divulgação)

O clima esquentou na manhã desta terça-feira (18) na sede do Atlético em reunião entre os conselheiros e o CEO do Galo, Bruno Muzzi. Em áudios que o Hoje em Dia teve acesso, o conselheiro benemérito Cláudio Utsch, que é oposição aos 4´Rs, detona a forma como está sendo conduzida a mudança para que o clube se torne sociedade anônima do futebol, e culpa os R´s pelo aumento da dívida do Galo.

“Uma dívida que em 2019 era em torno de R$ 800 milhões, hoje é de quase R$ 2 bilhões. A dívida onerosa ia ser paga com o dinheiro do shopping. Não pagaram. Eles são os responsáveis pela venda do clube, e eles vão ser os donos”, falou Utsch.

Outro questionamento do conselheiro benemérito foi a participação de Ricardo Guimarães como um dos possíveis donos. Para Cláudio Utsch, é contraditório a participação de Guimarães, já que é presidente do Conselho Deliberativo. 

Mesmo sendo a favor da SAF no Atlético, a preocupação de Cláudio passa também pela falta de “acordo de acionistas para deliberação do Conselho Deliberativo”.

“Isso é uma aberração jurídica. Alguém está falando isso?... Sem esse acordo de acionistas aprovado pelo Conselho Deliberativo, pode ocorrer coisas muito graves. Como, por exemplo, uma sucessão de acionistas que poderá causar a perda do estádio e da Cidade do Galo no caso da morte ou da falência de um acionista”, ressaltou Utsch.

Em tom de desabafo, o conselheiro benemérito ainda disse que a decisão sobre a SAF do Galo será judicializada “Esse processo está viciado, cheio de ilegalidades, e a justiça não irá, em hipótese alguma, fechar os olhos disso a despeito de influências que possam ter junto ao judiciário. Estou protocolando uma ação extrajudicial ao presidente do Clube Atlético Mineiro, Dr. Sérgio Batista Coelho, ao vice-presidente, e também a todos os conselheiros”, ressaltou Utsch. 

Para Cláudio, os conselheiros deveriam se ausentar da votação que ocorrerá na próxima quinta-feira (20) e sexta (21). Utsch cita nominalmente o conselheiro benemérito, Sérgio Salum, que afirmou que irá viajar para não ter que ir votar.

"Estando aprovada, com certeza na segunda-feira (24/7), eu, como conselheiro benemérito, entrego o meu cargo e meu título de sócio, porque não vai me interessar mais", disse Sérgio.

Vale ressaltar que em reunião com a imprensa na última semana, o CEO do Atlético, Bruno Muzzi, revelou não ter um plano B para colocar as contas do Atlético em dia, caso os conselheiros não votem a favor da SAF.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por