Vindo de três partidas sem perder, sendo que em duas delas saiu vitorioso (com direito a 3 a 0 sobre o líder Coritiba), o Cruzeiro recebe o Botafogo no Independência, nesta terça-feira (12), às 21h30, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E o adversário da vez tem como principal característica a força de seu ataque e como uma de suas deficiências uma campanha irregular como visitante.

Vice-líder, com 51 pontos, o Fogão é dono do sétimo pior desempenho em jogos fora de casa no torneio. Em 14 partidas disputadas longe de seus domínios, obteve somente 14 pontos, o que significa um aproveitamento de 33,3%. Foram três vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Por outro lado, tem a seu favor números expressivos em outras frentes. Exemplo disso é o setor ofensivo alvinegro, o mais positivo da Série B, com 42 gols.

O Botafogo também vai para este confronto como o melhor time do segundo turno da competição. São 22 pontos conquistados em dez duelos (73,3% de aproveitamento), frutos de sete triunfos, um empate e dois reveses.

Lembrança

Na primeira vez em que se enfrentaram nesta Série B, no dia 10 de julho, pela 11ª rodada, os dois times empataram em 3 a 3, no Engenhão.

Na ocasião, o Botafogo abriu o placar com Chay, aos 8 minutos. Na segunda etapa, o Cruzeiro empatou com gol contra de Gilvan, aos 8. O Botafogo voltou a ficar à frente no marcador, novamente com Chay, aos 15. Só que Marcelo Moreno aos 21 e aos 24 virou a partida para os celestes.

Tudo se encaminhava para uma vitória heroica da Raposa. Mas aos 47, Chay, de novo, converteu uma penalidade e decretou um empate amargo aos azuis.

Botafogo

Botafogo e Cruzeiro empataram em 3 a 3, no Engenhão, no turno da Série B

Sonho

Em 12° lugar, com 38 pontos, dez a menos que o Goiás, quarto colocado, o Cruzeiro busca mais um triunfo para manter matematicamente as chances de conseguir uma vaga na Série A. Se vencer, pode subir até duas posições na classificação ao fim da rodada.

Leia mais:
Primeira vitória sobre times do G-4 embala Cruzeiro para encarar segundo e terceiro colocados
Contra o Botafogo, Cruzeiro tentará primeira sequência de três vitórias nesta edição da Série B
Cabulosas superam Vingadoras e seguem isoladas na liderança do Mineiro Feminino