Coimbra firma acordo com o Benfica, de Portugal, para formação de jovens atletas

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
09/12/2021 às 13:37.
Atualizado em 14/12/2021 às 00:36
 (Benfica / Divulgação)

(Benfica / Divulgação)

O Coimbra, de Contagem, e o Benfica, de Portugal, firmaram um acordo de parceria técnica, na última terça-feira (7), em Lisboa. O anúncio oficial foi feito nesta quinta (9). O principal objetivo desse vínculo é a formação de jovens atletas no Brasil. O clube português, inclusive, terá uma comissão técnica fixa trabalhando in loco com o time mineiro.

O acordo vai durar, inicialmente, sete anos, e a Águia já contará com equipes sub-15 e sub-17 a partir de 2022. 

Em nota oficial em seu site, o Benfica disse que os próximos passos com o Coimbra são “identificar e recrutar talento a nível nacional; implementar a metodologia de treino Benfica nas várias vertentes que compõem o jogador à Benfica e que sustentam o modelo de desenvolvimento de longo prazo; potenciar o desenvolvimento de jogadores dos escalões sub-15 a sub-20; encontrar as melhores oportunidades para a promoção dos talentos desenvolvidos e expandir a marca Benfica”.

A comissão do Benfica em Contagem já conta com Alfredo Almeida (coordenador) e Marco Almeida (treinador). No início do ano que vem, um novo membro português do corpo técnico chegará ao clube mineiro.Benfica / Divulgação

Expectativa

Na solenidade dessa terça, os diretores Ricardo Guimarães, Hissa Elias Moyses e Diego Amaral foram recepcionados pelo presidente do Benfica e ex-jogador Rui Costa e outros membros da cúpula do clube português.

“A oportunidade de ter uma parceria com o Benfica, para nós, é muito importante e relevante. É um clube com expressão mundial e com sucesso na gestão do futebol profissional. E é um clube que investe, e bem, na formação de jovens talentos que se preparam para o futebol. O Benfica tem uma metodologia única, que se diferencia. Ter acesso a essa metodologia é útil, principalmente para ser usada no Brasil, país reconhecido como um seleiro de talentos”, declarou Ricardo Guimarães.

“Não só formar jogadores, mas, sim, atletas e homens. Vê-los ter sucesso, jogar, brilhar e, quem sabe, vestir a camisa do Benfica, ou de outros grandes clubes, são nossos objetivos. Queremos formar muitos jogadores para o futuro”, completou.

Rui Costa também enalteceu essa aliança. “Vai ao encontro do nosso projeto internacional, com parcerias em vários países e com clubes onde possa haver talento. Neste caso, é a abertura de uma porta importante no Brasil, país onde há muito talento. O que vamos fazer é auxiliar o crescimento de formação do Coimbra, estar perto de jovens talentos, desenvolvê-los e poder, futuramente, aproveitar algum deles no nosso clube”, destacou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por