
O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira (4), o seu primeiro reforço desde que Ronaldo assinou a intenção de compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube celeste: o atacante Waguininho, que defendeu o Coritiba na última temporada.

O atacante, de 31 anos, deixou o Coxa no início de dezembro depois de não chegar a acordo para renovação de contrato. Ele foi vice-artilheiro da equipe paranaense em 2021 e também na última Série B. Foram 11 gols na temporada passada, sendo nove na Segunda Divisão.
Antes de jogar pelo Coritiba, Waguininho havia defendido Oeste e Mogi Mirim, do interior de São Paulo, e Bucheon 1995 e Suwon Bluewings, ambos da Coreia do Sul.
Waguininho será uma das novidades do setor ofensivo do Cruzeiro em 2022. O atacante Edu, que foi artilheiro da última Série B jogando pelo Brusque, foi contratado ainda em dezembro e já se apresentou na Toca da Raposa 2 para iniciar a pré-temporada.
Outros jogadores que haviam sido contratados antes da chegada de Ronaldo, como o lateral-direito Pará e o zagueiro Sidnei, tiveram acordos desfeitos. O clube ainda não se manifestou oficialmente sobre os demais seis atletas que haviam sido anunciados em dezembro.