Cruzeiro demite diretor Rodrigo Pastana após críticas de Pedrinho e reunião de investidor com Luxa

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
04/10/2021 às 19:49.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:00
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rodrigo Pastana permaneceu por quatro meses na Toca da Raposa e não conseguiu deixar time perto do G-4

O Cruzeiro demitiu, nesta segunda-feira (4), o diretor de Futebol Rodrigo Pastana. A saída acontece dois dias depois de o empresário Pedro Lourenço, principal investidor do clube, declarar que o dirigente “não deveria nem ter passado na Toca da Raposa”.

Nesta segunda-feira, Pedrinho almoçou com o técnico Vanderlei Luxemburgo, sem a presença do presidente Sérgio Santos Rodrigues. O empresário e o treinador se reuniram para conversar a respeito do planejamento do Cruzeiro para 2022, embora Luxa ainda não tenha renovado contrato.

Pedro Lourenço já havia adiantado a possibilidade de mudanças na direção de Futebol e criticou a dificuldade de diálogo com Sérgio Santos Rodrigues. “Temos de mudar a diretoria de Futebol, que não entende nada de futebol. Não deveria nem ter passado na Toca da Raposa. O presidente não ouve”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.

A passagem de Rodrigo Pastana pela Toca durou quatro meses. No início de junho, ele foi contratado para substituir André Mazzuco, que deixou o clube para trabalhar no Santos.

Pastana não conseguiu seu principal objetivo no Cruzeiro: impulsionar a equipe na disputa por uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste momento, as chances de acesso são praticamente nulas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por