Cruzeiro fará leilão de camisas, e renda será revertida a projeto que combate o racismo

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
30/11/2021 às 12:29.
Atualizado em 08/12/2021 às 01:10
 (Cruzeiro/Twitter)

(Cruzeiro/Twitter)

O Cruzeiro vai promover um leilão virtual das camisas utilizadas na partida contra o Sampaio Corrêa, disputada em 18 de novembro, que traziam a mensagem #RisqueORacismo. Para participar, clique neste link.

Toda a renda será destinada ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol. Trata-se de mais uma das ações que o clube vem realizando na luta contra o racismo, como enfatiza o presidente celeste, Sérgio Santos Rodrigues.

“É tenebroso que em pleno 2021 ainda tenhamos que lutar contra o racismo, mas, já que é preciso, que o Cruzeiro seja protagonista nisso. Toda equipe tem meu aval e apoio pessoal para sermos mais incisivos nesse assunto”, afirmou.Cruzeiro/Twitter

Diretor do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, Marcelo Carvalho também enalteceu a causa. “Com o passar nos anos, clubes passaram a se posicionar; então o próximo passo era apoiar ações de entidades que lutam contra o racismo e uma dessas possibilidades é o apoio financeiro. O Cruzeiro atendeu ao chamado do Observatório e, ao colocar em suas camisas uma mensagem contra o racismo, cumpriu o primeiro passo. Ao reverter o valor do leilão de suas camisas, mostra que entendeu de fato como pode estar engajado na luta antirracista", enfatizou. 

E continuou: "esse valor repassado ao Observatório será utilizado na criação do App de denúncias de racismo no futebol brasileiro, projeto que deu os primeiros passos em setembro, mas que precisa de apoio para sair do papel".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por