O Cruzeiro poderá ter o retorno de quatro jogadores para o duelo com o Operário-PR, na próxima sexta-feira (3), às 21h30, no estádio Germano Krüger, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A primeira volta, essa já certa, é a do zagueiro Zé Ivaldo, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vitória da Raposa por 1 a 0 sobre o Criciúma, na última sexta, no estádio Heriberto Hülse.
Quem também pode reaparecer em Ponta Grossa é o atacante Rafa Silva, preservado da viagem a Santa Catarina para realizar um trabalho especial de condicionamento físico.
Após encerrar o imbróglio envolvendo sua renovação contratual e estender o vínculo com o Cruzeiro até o fim de 2025, o meia Daniel Júnior pode voltar aos planos do técnico Paulo Pezzolano.
O último jogo de Daniel foi no dia 15 de maio, quando a equipe estrelada venceu o Náutico por 1 a 0, no Recife, pela sétima rodada da Série B.
Desde então, em razão dessa indefinição sobre seu futuro, o jogador ficou de fora das duas últimas partidas, inclusive, chegando a retornar ao time sub-20 da Raposa.
Longa ausência
Outra novidade diante do Operário-PR pode ser o volante Machado, que não atua desde março em razão de um problema no pé direito.
O meio-campista vem treinando com os companheiros há cerca de duas semanas, segue aprimorando a parte física e pode reaparecer entre os relacionados para a viagem ao Paraná.
Com lesões musculares, o zagueiro Wagner Leonardo e o meia João Paulo, além do goleiro Gabriel Brazão, que operou recentemente o joelho esquerdo, estão entregues ao departamento médico.