Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

em cariacica

Cruzeiro sofre derrota para Defensa y Justicia na estreia da Vitória Cup, após retorno das férias

Equipe de Leonardo Jardim perde por 1 a 0 em Cariacica; gol argentino saiu após falha defensiva na segunda etapa

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/07/2025 às 22:08.Atualizado em 03/07/2025 às 22:10.

No primeiro compromisso após a pausa do meio do ano, o Cruzeiro foi superado pelo Defensa y Justicia-ARG por 1 a 0, nesta quinta-feira (3), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo, na rodada de abertura da Vitória Cup. O gol da vitória argentina foi marcado por Osorio, no segundo tempo, em jogada originada por erro do sistema defensivo da equipe mineira.

A partida marcou o primeiro encontro da história entre Cruzeiro e Defensa y Justicia. Apesar do caráter amistoso do torneio, o jogo teve lances com forte disputa física e entradas firmes. Durante o primeiro tempo, o time comandado por Leonardo Jardim apresentou maior volume ofensivo, mas não conseguiu transformar as oportunidades criadas em gols.

Logo no primeiro minuto, Christian finalizou com perigo. Em seguida, Bolasie arriscou da entrada da área, obrigando o goleiro Bologna a intervir. Ainda na etapa inicial, Kauã Prates cabeceou após cruzamento de William, com a bola passando próxima à meta adversária. O time argentino também teve uma chance clara com Gutiérrez, em finalização defendida por Cássio.

Na volta para o segundo tempo, Leonardo Jardim substituiu toda a equipe, conforme planejado. As mudanças, no entanto, não surtiram efeito positivo. Aos 20 minutos, Cannavó cruzou pela direita, e Osorio apareceu livre no centro da área para marcar de cabeça, colocando os argentinos em vantagem.

Dois minutos depois do gol, Gabigol teve duas chances consecutivas para empatar. Na primeira, finalizou de primeira após cruzamento de Villalba, com a bola passando próxima ao travessão. Na sequência, tabelou com Kaio Jorge e arrematou, mas a bola foi para fora, acertando a rede pelo lado de fora.

O Cruzeiro manteve o domínio territorial no restante da partida, porém não conseguiu reverter o placar. As substituições feitas ao longo do segundo tempo permitiram que o técnico testasse diferentes formações, como previsto para a competição.

A derrota em Cariacica foi o primeiro teste do clube após o recesso do calendário. Segundo a organização, a Vitória Cup serve para preparação das equipes na retomada da temporada.

O próximo desafio do Cruzeiro será no domingo (6), às 16h (de Brasília), contra o Banfield-ARG. O duelo também será disputado no estádio Kleber Andrade.

Cruzeiro 0 x 1 Defensa y Justicia-ARG

Cruzeiro: Cássio (Léo Aragão); William (Fagner), Fabrício Bruno (Jonathan Jesus), Gamarra (Lucas Villalba), Kauã Prates (Kaiki); Lucas Romero (Walace), Eduardo (Wanderson), Christian (Lucas Silva) e Matheus Pereira (Marquinhos); Kaique Kenji (Kaio Jorge) (Lautaro Díaz) e Bolasie (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.

Defensa y Justicia-ARG: Bologna (Reinatti); Cannavo, Tobias Rubio, Rafael Delgado e Soto; Kevin Gutiérrez (Lucas González), César Pérez, Molinas (Lucas Souto) e Ramirez (Schamine) (Hausch); Osório (Miritello) e Francisco González (Matías Miranda). Técnico: Mariano Soso.

Data e horário: quinta-feira (3 de julho), às 20h (de Brasília)
Local: estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo (ES)
Árbitro: Wesley Silva dos Santos (CBF-ES)
Assistentes: Douglas Pagung (CBF-ES) e Douglas da Silva Moreira (CBF-ES)
Gol: Osorio (20min1ºT)
Cartão amarelo: Eduardo, Matheus Pereira (CRU)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por