Leonardo Jardim critica paralisação do Brasileirão antes de estreia do Cruzeiro na Vitória Cup
Técnico celeste diz que interrupção no calendário prejudica ritmo das equipes e vê vantagem para times que disputaram o Mundial

O técnico Leonardo Jardim afirmou ser contra a paralisação do Campeonato Brasileiro durante o mês de junho, período em que os clubes da Série A ficaram sem jogos oficiais por conta da realização do Mundial de Clubes da Fifa. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o treinador do Cruzeiro destacou que a pausa atrapalhou o bom momento do time. “Ao contrário do que muita gente fala, que essa pausa beneficia as equipes que param, minha opinião é totalmente contrária. Com 12 jogos do campeonato, ninguém estava cansado e todos estavam em um bom ritmo. Foi uma pena existir essa quebra”, afirmou.
A primeira partida do Cruzeiro após a parada no calendário nacional acontece na noite desta quinta-feira (3), contra o Defensa y Justicia, da Argentina, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na Grande Vitória. O confronto marca a estreia celeste na Vitória Cup, torneio amistoso que serve como preparação para o retorno ao Campeonato Brasileiro.
O último compromisso oficial da equipe foi em 12 de junho, no empate por 0 a 0 com o Vitória, no estádio Barradão, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Cruzeiro volta a campo novamente no domingo (6), para enfrentar o Banfield-ARG, também no Kleber Andrade, encerrando a participação no torneio amistoso.
Jardim também comentou o ritmo das equipes brasileiras que disputaram o Mundial de Clubes e que não tiveram a temporada interrompida. “As equipes que disputaram o Mundial vão continuar jogando, tendo ritmo e com certeza vão entrar bem nessa fase. Talvez no fim da época, em novembro, pode haver uma certa fadiga. Mas, neste momento, com certeza isso não vai existir”, avaliou.
A volta oficial do Cruzeiro à Série A será no dia 13 de julho, diante do Grêmio, no Mineirão, pela 13ª rodada. O clube ocupa a segunda colocação na tabela, com 24 pontos, mesma pontuação do líder Flamengo, que tem um jogo a menos e vantagem no saldo de gols. “Estávamos bem quando o campeonato parou. Vínhamos em uma sequência positiva. É isso que temos que manter”, concluiu o treinador.
Leia mais