
O técnico Leonardo Jardim afirmou nesta quinta-feira (3), em entrevista à Rádio Itatiaia, que o Cruzeiro irá ao mercado com foco em reforços jovens e pontuais. A intenção, segundo ele, é equilibrar o elenco sem ampliar excessivamente o número de jogadores. A janela de transferências abre no próximo dia 10 de julho e se encerra em 2 de setembro.
“Temos que ter em conta que temos algumas afinações a fazer, algumas alternativas para ajudar o elenco, equilibrar o elenco e proporcionar ativos futuros”, afirmou o treinador. Jardim destacou ainda que a nova gestão do departamento de scout, liderada por Pedro Junio, Paulo Pelaipe e o presidente do clube, busca nomes com comportamento e perfil compatíveis com o Cruzeiro.
De acordo com o treinador, o perfil da atuação celeste nesta janela será diferente dos mercados anteriores. Em 2023, o elenco passou por reformulação após o acesso à Série A; já no início de 2024, houve investimento em jogadores mais experientes. “Hoje, o Cruzeiro é um time que, pelo desempenho, está no topo do futebol brasileiro, com um elenco de maior qualidade”, declarou.
A previsão é que sejam contratados entre três e quatro atletas. Pedro Lourenço já havia adiantado o desejo por um zagueiro e dois atacantes de lado. O treinador também reforçou a importância de aproveitar jogadores formados na base.
“Procuramos jogadores que se enquadrem na atitude e no comportamento que o Cruzeiro quer, mas também ativos do futuro de forma a construir um Cruzeiro do futuro com alguns jogadores mais jovens”, completou Jardim.
Leia mais