SÉRIE B

Cruzeiro tem maior sequência de vitórias entre todas as divisões do Campeonato Brasileiro

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
23/05/2022 às 16:03.
Atualizado em 23/05/2022 às 16:05
Técnico Paulo Pezzolano é um dos principais responsáveis pelo bom momento da Raposa na temporada (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Técnico Paulo Pezzolano é um dos principais responsáveis pelo bom momento da Raposa na temporada (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Em grande fase na Série B, Cruzeiro ostenta um feito entre todos os times que disputam o Campeonato Brasileiro. A sequência de cinco vitórias consecutivas é a maior entre as 124 equipes que compõem as quatro divisões nacionais.

Líder da Segunda Divisão, a Raposa vem de triunfos sobre Londrina, Chapecoense, Grêmio, Náutico e Sampaio Corrêa.

A sequência positiva consolidou o time estrelado na liderança da competição, com 19 pontos, três a mais do que o Bahia, segundo colocado.

Quem mais se aproxima da marca da equipe celeste é o Anápolis, que venceu suas quatro últimas partidas pela Série D.

Na Série C, os donos das maiores séries de vitórias são Botafogo-PB e Figueirense, com dois triunfos seguidos.

Já na elite do futebol brasileiro, Palmeiras e Fluminense, também com duas vitórias consecutivas sustentam a melhor sequência.

Futebol ofensivo

Um dos fatores que podem explicar o momento positivo do Cruzeiro é o estilo de jogo proposto pelo técnico Paulo Pezzolano.

Marcação sob pressão, com intensidade, e um futebol mais vertical, objetivo, são alguns dos conceitos defendidos pelo comandante uruguaio, que acredita que esse modelo facilita o entendimento dos atletas.

“Essa é a maneira (futebol ofensivo, marcação pressão) mais fácil que eu acho de chegar até os jogadores. Eu sei que é mais difícil, leva mais tempo, mas o entendimento que eles têm no dia-a-dia e dentro do campo deixam tudo mais fácil. Fico contente que está dando certo. É bom que eles gostem disso. Fazer o trabalho e fazer para o treinador”, disse Pezzolano, entrevista coletiva, após o triunfo sobre o Sampaio Corrêa, no último domingo, no Mineirão.

O Cruzeiro tentará ampliar a série de vitórias nesta sexta-feira (27), quando vai encarar o Criciúma, às 21h30, no estádio Heiberto Hülse, em Santa Catarina, pela nona rodada da Série B.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por