BOA FASE

Cruzeiro triplica número de vitórias e reduz em 80% os gols sofridos em relação à Série B 2021

Lucas Borges
@lucaslborges91
Publicado em 24/05/2022 às 08:00.
A Raposa lidera a Segunda Divisão com 19 pontos em oito jogos (Staff Images/Cruzeiro/Divulgação)

A Raposa lidera a Segunda Divisão com 19 pontos em oito jogos (Staff Images/Cruzeiro/Divulgação)

Líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro vive, indiscutivelmente, seu melhor no momento na competição desde que foi rebaixado à divisão de acesso em 2019. Prova disso, é que a equipe celeste triplicou o número de vitórias e reduziu em mais de 80% os gols sofridos em relação ao início da Série B do ano passado. 

Após oito rodadas, o time estrelado soma 19 pontos, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Na mesma altura da disputa de 2021, a Raposa ocupava apenas a 14ª colocação, com oito pontos, resultado de apenas dois triunfos, dois empates e quatro revezes. 

Se, atualmente, os comandados de Paulo Pezzolano abriram seis pontos de vantagem para o quinto colocado, hoje o Novorizontino, na mesma altura da última edição da Segunda Divisão o panorama era o oposto. 

Sem conseguir engrenar na disputa, a Raposa estava a sete pontos do Sampaio Corrêa, quarto colocado ao fim da oitava rodada. 

Defesa forte 

Outra marca expressiva da boa campanha do Cruzeiro até o momento está no número de gols sofridos, que diminuiu em 81% em relação ao mesmo estágio da Segundona do ano passado. 

Na oitava rodada da Série B de 2021, o time celeste tinha a defesa mais vazada da competição, tendo tomado 16 gols, média de dois tentos por jogo. 

Na atual edição do campeonato, os azuis foram vazados apenas três vezes - assim como o Vasco -, ficando atrás apenas do Sport, que teve as redes balançadas em duas oportunidades e tem a melhor defesa do campeonato. 

Exemplo da consistência defensiva da Raposa está na sequência de seis jogos sem tomar gol, sendo cinco partidas pela Segunda Divisão e uma pela Copa do Brasil. 

A última vez em que o goleiro Rafael Cabral foi vazado foi no empate em 1 a 1 com o Tombense, no dia 23 de abril, pela terceira rodada da Série B. 

De olho na manutenção do embalo na temporada, o Cruzeiro volta a campo nesta sexta-feira, para encarar o Criciúma, às 21h30, no estádio Heiberto Hülse, em Santa Catarina, pela nona rodada da Segunda Divisão do Brasileiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por