Após anunciar o técnico português Pedro Miguel, conhecido como Pepa, o Cruzeiro divulgou na manhã desta quinta-feira (23), o novo visual dos mascotes Raposão e Raposinho.
As duas situações foram motivos de memes no mundo virtual. O primeiro pelo apelido ser parecido com o da porquinha Peppa Pig, já o segundo pela aparência com outros animais, menos uma Raposa.
No vídeo de apresentação do novo design do mascote, internautas chegaram a postar um dizendo que “mataram o raposão” e que era preciso “chamar o Ibama”.
Já outro foi além, e disse que transformaram o Raposão no conhecido vira-lata caramelo, ou o Lulu da Pomerânia. Já o Raposinho, ficando parecido com o crash, dos jogos de videogame
Na onda de harmonizações faciais, o perfil da Dona Lúcia, chegou a postar um antes e depois dos mascotes, alegando que até para eles o procedimento chegou.
Se não bastasse, ainda lançaram uma foto comparando os velhos Raposão e Michael Jackson, com suas últimas feições.
E não foram apenas os torcedores que tiraram sarro com a situação. O Atlético, maior rival do Cruzeiro, publicou um foto do Galo Doido, mascote do clube que possui a mesma identidade há 18 anos, e de um cachorro que tem a cor semelhante ao novo Raposão, como tom de provocação.
A mudança do design do mascote gerou polêmica por parte de torcedores ilustres e das torcidas organizadas, que emitiram nota de repúdio contra a ação, realizada no dia do aniversário de 20 anos do mascote celeste.
Leia mais