NA BRONCA

Principal organizada do Cruzeiro critica mudança do Raposão: ‘não conhecem a história do clube’

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
23/03/2023 às 13:33.
Atualizado em 23/03/2023 às 13:33
Torcida organizada ficou na bronca com a mudança do mascote (Divulgação/Máfia Azul)

Torcida organizada ficou na bronca com a mudança do mascote (Divulgação/Máfia Azul)

O Cruzeiro revelou nesta quinta-feira (23) a nova identidade do seu mascote, o Raposão. A mudança drástica no visual de seu representante dos gramados não agradou em nada os torcedores, que logo encheram as redes sociais de críticas. Principal organizada do clube, a Máfia Azul soltou uma nota de repúdio.

No texto, a Máfia Azul criticou o marketing do clube, dizendo que, com essa mudança, mostraram “mais uma vez que não conhecem a história do clube”, afirmando ainda que não havia necessidade de qualquer mudança. A organizada critica ainda a alteração ter ocorrido sem consulta ao torcedor, que é o “consumidor do clube”. Confira a nota completa:

O marketing demonstra mais uma vez que não conhece a história do clube!Conseguiram tirar a principal característica do Raposão! Que era aquele aspecto imponente, bolado, vitorioso, e mudaram pra isso. 

O antigo tinha tudo a ver com o que expressava-mos “Cruzeirão Cabuloso”.

E não tinha necessidade alguma de mudanças! Não tinha um torcedor que não gostava!O consumidor do clube que sou eu e você no mínimo deveria ter sido consultado.Podem ter pagado o quanto for pelo clube,MAS ELE CONTINUA SENDO NOSSO!Qual o próximo passo mudar as cores, o escudo?!

O cara que teve essa estúpida ideia deveria ser demitido imediatamente sem direito a ser escutado!

Tudo que envolve a torcida a nova gestão só tem piorado!Sócio um lixo, Torcedor não tem mais o Mineirão,  Camisa oficial só milionário compra, benefícios zero e agora o mascote.

O negócio é deletar esse projeto de destruir a identidade visual do clube que alguém do marketing tem implementado, jogar esse Raposão no lixo e voltar com o de verdade! Não é um pedido é uma exigência de todos os torcedores cruzeirenses.

Torcedores ilustrem reclamam

Nas redes sociais ainda circula um áudio de Fubá, um dos símbolos da torcida do Cruzeiro por ser o principal incentivador durante os jogos, puxando os cantos durante os jogos, direcionado ao sócio majoritário do clube, Ronaldo Fenômeno, onde pede para não deixar a torcida "virar chacota".

“Não faz isso com a gente não, não deixa a gente virar chacota não. Você está de sacanagem em mudar o Raposão desse jeito. Faz uma enquete com a torcida, pergunta se apoia, não sai fazendo as coisas não. A gente sabe que você é o dono do clube, mas não faz isso com a gente não”.

Outro torcedor ilustre do Cruzeiro, o jornalista Fernando Rocha foi mais um que não poupou críticas pela mudança do Raposão, chegando a comparar a aparência do mascote com o cachorro da raça lulu da pomerania.

Rocha, que é filho do ex-presidente do Cruzeiro, José Dalai Rocha, ainda relembrou de uma ação que foi proposta pelo marketing do clube para conseguir aproximar o torcedor aos mandatários da SAF Cruzeiro.

"Ano passado respondi um longo questionário do @Cruzeiro sobre valores do clube, história, orgulhos do torcedor, entre outros temas. Uma tentativa de aproximar a SAF do torcedor. Passado alguns meses, a sensação que dá é que pegaram as respostas para fazer exatamente o contrário", escreveu o jornalista. 

Veja outras manifestações:

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por