
Após a derrota por 2 a 1 para o Ceará, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Leonardo Jardim afirmou que o Cruzeiro não fará investimentos que comprometam o orçamento, apesar da busca por reforços. “Com certeza não vamos fazer o que alguns rivais que têm objetivos fortes e fazem um investimento para cumprir esses objetivos. Queremos jogadores para melhorar o elenco”, disse.
Jardim ressaltou que a diretoria é responsável pelas tratativas no mercado. “O clube tem um departamento altamente profissional e pessoas que são responsáveis por isso, para tomar decisões e recrutar os jogadores”, explicou. O treinador destacou ainda que pretende trabalhar com um elenco reduzido. “Para entrar, tem que sair. Não podemos ter 30 jogadores, não é isso que pretendemos. Pretendemos ter um elenco equilibrado e com melhores jogadores”, completou.
O comandante demonstrou satisfação com os atletas atuais, mas reconheceu a necessidade de ajustes. “Estou satisfeito com meus jogadores. O que eles valiam quando chegamos aqui e o quanto valem hoje em dia. As pessoas não podem ter memória curta, isso incomoda muito”, afirmou.
Segundo o diretor de futebol Paulo Pelaipe, o clube procura dois atacantes, um para atuar pelos lados do campo e outro pelo centro. As movimentações no mercado, no entanto, serão feitas dentro dos limites financeiros estabelecidos pela gestão.
Apesar do revés para o Ceará e da perda da liderança para o Flamengo, Jardim afirmou que o objetivo da equipe na temporada continua o mesmo, mas reiterou que não haverá contratações fora do planejamento financeiro.
Leia mais