
O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, criticou a arbitragem após o empate por 1 a 1 com o Mirassol, nesta segunda-feira (18), no estádio Maião, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jardim questionou um lance no início da partida em que a bola tocou na mão do defensor José Aldo dentro da área, mas o árbitro Bruno Arleu de Araújo não marcou pênalti, e o VAR não recomendou a revisão.
“A situação é fácil de analisar. A bola toca na coxa e toca no braço. O pênalti vem a seguir. Eu não sabia que era permitido fazer manchete de vôlei dentro da área. O que eu vou fazer?”, afirmou Jardim.
O técnico também comentou sobre a necessidade de mudanças no uso do VAR, sugerindo que os treinadores possam solicitar a revisão de lances em duas oportunidades durante a partida. “Futebol brasileiro precisa tomar medidas, se não as pessoas começam a desacreditar do VAR. Vou dar uma ideia: os treinadores deveriam ter duas opções por jogo, na primeira parte e na segunda parte, para pedir revisão do lance pelo árbitro. Às vezes chama, às vezes não”, disse.
Com o empate em São Paulo, o Cruzeiro manteve a terceira posição no Campeonato Brasileiro, somando 38 pontos, enquanto o Mirassol subiu para a sexta posição, com 29 pontos.
O jogo marcou a 20ª rodada do Brasileirão, com os dois clubes disputando posições na parte superior da tabela.
Leia mais