Equilibrar para voltar a vencer

Lucas Oliveira acredita que o setor defensivo do Cruzeiro voltará a corresponder já contra o América

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/03/2023 às 14:00.
 (Staff Images / Cruzeiro)

(Staff Images / Cruzeiro)

Único zagueiro titular remanescente da equipe que conquistou a série B do ano passado, Lucas Oliveira sabe da responsabilidade que carrega para conseguir auxiliar os novos companheiros a se adaptar ao esquema tático defensivo definido pelo técnico Paulo Pezzolano, que foi sólido na temporada passada.

“Os jogadores que chegaram estão se adaptando muito bem ao trabalho e creio que daqui para frente o trabalho vai dar certo”, disse o jogador, que sabe das cobranças vinda das arquibancadas para que o time celeste pare de sofrer gols e, principalmente, volte a vencer.

Dos oito jogos realizados na primeira fase do Campeonato Mineiro, apenas contra o Villa Nova, pela sexta rodada, o clube não foi vazado. 

A chance de reverter a situação será no próximo sábado (11), às 16h30, na Arena do Jacaré, no clássico contra o América pela semifinal do estadual. Até lá o clube vem trabalhando intensamente, segundo Oliveira.“A gente sabe que futebol tem esses momentos, então a gente só pode resolver com trabalho. É falar menos e trabalhar um pouco mais”, ressaltou.

Diferente da temporada passada,Oliveira está em uma posição diferente na trinca de zagueiros que atuam durante os jogos, comparando com o que acontecia no esquema do ano passado. Isso não é visto pelo marcador como problema, mas uma oportunidade de ajudar a equipe.

“Como joguei na esquerda fico um pouquinho torto, mas é mais para poder ajudar os companheiros que estão chegando a se adaptar o mais rápido possível. Então acho que vale esse esforço para ajudar todo o grupo”, comentou.

Pezzolano ainda terá mais dois dias pela frente para trabalhar  o time para o clássico e chegar para o confronto, que promete casa cheia, com um futebol que agrade aos olhos da China Azul.

“A gente sabe que (clássicos) são decididos nos detalhes e a gente vai trabalhar firme. porque fizemos bons jogos contra Atlético e América e a gente crê que, com trabalho, a gente possa fazer outro bom jogo”, falou Oliveira.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por