Patrocinador e um dos principais parceiros do Cruzeiro nos últimos anos, o empresário Pedro Lourenço, proprietário dos Supermercados BH, decidiu se afastar dos assuntos relacionados ao clube estrelado, após receber ameaças nos últimos dias.
Em carta divulgada pela rádio Itatiaia, Lourenço, que também é conselheiro da Raposa, revelou que vem recebendo ameaças e mensagens via redes sociais com conteúdo intimidatório.
A agressões ocorreram depois que Pedro e outros empresários assinarem uma carta questionando pontos da aquisição de 90% da ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube estrelado por Ronaldo Fenômeno.
"Não tenho nada contra o Ronaldo ou a SAF do Cruzeiro. Tudo que sempre almejei com o meu apoio foi o engrandecimento da nossa nação azul, do Cruzeiro Esporte Clube, em todos os seus aspectos, mas nos últimos dias recebi graves ameaças e agressões em redes sociais, que, para além de serem completamente injustas, me empurram para o recolhimento. Em assim sendo, elevando o meu respeito a todos os envolvidos, comunico que não irei participar da reunião agendada para esta segunda-feira, bem como eventuais próximas. Com apreço e certo da compreensão", disse Lourenço na carta.
Auxílio
Em meio a grave crise financeira que o Cruzeiro atravessa nos últimos anos, Pedro Lourenço tem sido um dos principais apoiadores do clube estrelado.
Com aportes em patrocínios, empréstimos entre outros investimentos, como o aluguel do imóvel da rua Timbiras, em que a sede administrativa da Raposa funcionava até o ano passado, o empresário foi responsável em auxiliar a instituição azul na quitação de diversas dívidas, especialmente salários atrasados.
Em outro trecho da nota, Pedro faz questão de destacar o seu apreço pelo Cruzeiro.
"Sempre decidi colaborar com o Cruzeiro, inclusive nos momentos mais difíceis da nossa gloriosa história (como infelizmente foram os últimos anos), com o objetivo único de ajudar e favorecer a nação azul. É público que já repassei, em muitas ocasiões, valores expressivos ao Cruzeiro (não apenas a título de patrocínio), mas o amor que eu tenho por este clube não se mede por isto: é imensamente maior. Em alguns instantes, quando percebia que minha opinião do que julgava ser o melhor para o Cruzeiro não era sequer ouvida, eu me afastava, mas logo que o clube precisava do meu amparo, lá estava eu de novo, contribuindo. Não nasci rico, pelo contrário, tudo o que tenho hoje devo exclusivamente ao trabalho, às jornadas dia e noite nos Supermercados BH, além da generosidade de todos os colaboradores da rede. Tenho três grandes amores na vida, a minha família, o Cruzeiro e o BH".
Vale destacar que Ronaldo Fenômeno, em evidência após as novas demandas para efetivar a compra das ações, condenou as ameaças a Pedro Lourenço e outros conselheiros.
Procurado pelo Hoje em Dia para comentar sobre o posicionamento de Lourenço, o Cruzeiro afirmou que não vai emitir nenhum comentário.