Cuca defende invencibilidade contra o América, e Marquinhos Santos disputa seu 1º clássico mineiro

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
05/11/2021 às 18:59.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:11
 (Pedro Souza/Atlético João Zebral/América)

(Pedro Souza/Atlético João Zebral/América)

Atlético e América se enfrentam neste domingo (7), às 16h, no Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileirão, com aquela velha máxima do “jogo de xadrez” envolvendo treinadores. Do lado alvinegro, Cuca tenta manter uma invencibilidade sobre o Coelho, na condição de técnico do Galo. Do outro, Marquinhos Santos vai para seu primeiro clássico mineiro sem ter perdido no comando do Alviverde.

Tabu

Cuca defendeu um tabu diante do América. Dirigindo o Atlético, ele soma nove partidas contra o Coelho. Ao todo, são cinco triunfos do treinador e quatro empates. O maior placar desse retrospecto é a goleada por 5 a 2 aplicada no Campeonato Mineiro de 2013, no Independência.

Início positivo

Por sua vez, Marquinhos Santos tem a seu favor o bom início de trajetória no América. Sob a tutela do técnico, o Coelho superou o Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 0, e o Fortaleza, por 2 a 1, no Independência.Pedro Souza/Atlético João Zebral/América

Classificação

O Atlético ocupa a liderança do Brasileirão, com 62 pontos, enquanto o América, com 38, busca uma vaga em um torneio sul-americano.

Provável escalação do Atlético

O Galo terá, ao menos, uma mudança em relação ao time titular que bateu o Grêmio, por 2 a 1, na última quarta-feira (3), no Mineirão. Sem Nacho Fernández, suspenso, o Alvinegro pode contar com Vargas entre os 11 principais.

Existe ainda a possibilidade de Mariano voltar à lateral direita, no lugar de Guga. Outra incógnita está na zaga. Titular nas duas últimas partidas do Atlético na temporada, Réver disputa uma vaga com Nathan Silva, que volta a ter condições de jogo, após cumprir suspensão.

O Galo deve ir a campo com Everson; Mariano (Guga), Réver (Nathan Silva), Alonso e Arana; Allan, Jair e Zaracho; Vargas, Hulk e Diego Costa.

Provável escalação do América

O técnico Marquinhos Santos não tem desfalques para o clássico deste domingo.

Por conta disso, a tendência é a de que o Coelho entre em campo com Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Ademir, Zárate e Rodolfo.

Arbitragem

A arbitragem terá Wilton Pereira Sampaio (FIFA), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) e Bruno Raphael Pires (FIFA), todos de Goiás. O VAR ficará a cargo de Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Onde assistir

O clássico será transmitido por Globo, SporTV e Premiere.

 FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO X AMÉRICA

ATLÉTICO
Everson; Mariano (Guga), Réver (Nathan Silva), Alonso e Arana; Allan, Jair e Zaracho; Vargas, Hulk e Diego Costa
Técnico: Cuca

AMÉRICA
Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Ademir, Zárate e Rodolfo
Técnico: Marquinhos Santos

DATA: 7 de novembro de 2021 (domingo)
HORÁRIO: 16h
LOCAL: Mineirão
CIDADE: Belo Horizonte
MOTIVO: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Wilton Pereira Sampaio (FIFA), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) e Bruno Raphael Pires (FIFA), todos de Goiás
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
TRANSMISSÃO: Globo, SporTV e Premiere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por