
A chegada do técnico português Sérgio Vieira deu novo ânimo para o elenco americano. A equipe agora se prepara para o confronto contra o Internacional, no sábado (11), às 16 horas, no Beira Rio.
A nova comissão técnica espera aproveitar bem a semana inteira de preparação, oportunidade rara neste momento da temporada, para trabalhar a equipe e promover treinos mais intensos.
Leia mais:
Iniciando trabalho no Coelho, Sérgio Vieira já conta com a aprovação do capitão Leandro Guerreiro
Sérgio Vieira é apresentado com discurso audacioso e promessa de grandes objetivos
América, Atlético e Cruzeiro já fazem contas após início ruim no Campeonato Brasileiro
Sérgio Vieira acompanha de perto e aprova vitória do América
Os atletas vem realizando trabalhos físicos comandados pelo preparador físico Edy Carlos. O treinador Sérgio Vieira realiza treinamentos táticos e técnicos, acompanhado de seus auxiliares, Rui Pedro e Cláudio Prates.
Para o meia Osman, o trabalho intenso levará o time a obter resultados positivos nos jogos. Ele elogia a forma do novo comandante dialogar com os jogadores e acredita que, com essa metodologia de trabalho, o time americano só tem a crescer.
"É um treinador com uma metodologia de trabalho diferente, mas muito atencioso, quer sempre saber a opinião dos jogadores também. A forma dele trabalhar nos ajudará muito. É muito intenso o treino dele, mas isso é bom, porque da mesma forma que você treina você joga. Eu tenho certeza que no jogo não vai ser diferente. Se a gente treinar forte, vamos jogar forte", afirmou o meia.
De olho na vitória
Pensando no próximo compromisso, Osman destaca que os jogadores do Coelho não podem ter outro pensamento senão de vitória.
"Nós não podemos ter um pensamento adverso. Temos que pensar sempre na vitória, nos três pontos. Vamos lá para o Beira-Rio, em Porto Alegre, para buscar os três pontos", enfatizou.
Autor do gol da primeira vitória do América no Brasileirão no 1 a 0 contra o Figueirense, Osman entende que o time precisa evoluir muito na competição.
"O Inter está brigando lá em cima, mas eu procuro não pensar tanto no adversário. Penso mais na nossa equipe, que tem muito a melhorar ainda no Campeonato Brasileiro. Foi uma vitória boa no último domingo, mas temos muito a melhorar. Vamos procurar fazer a nossa parte", garantiu Osman.
Confiança
Os jogadores americanos sabem das dificuldades que enfrentarão no Beira-Rio, mas permanecem confiantes na vitória. O zagueiro Adalberto, que voltou a ser titular na última rodada, alerta para as dificuldades futuras, mas elogia a força do grupo americano.
"Todos os jogos da Série A são difíceis, mas temos que estar preparados. Estamos tendo a semana para corrigir os erros que cometemos contra o Figueirense. Sabemos que temos qualidade e força de grupo. Sempre que colocamos a força do grupo, nós conquistamos o nosso objetivo. Estamos preparados e podem ter certeza que cada um dará o seu melhor", disse o zagueiro.
Adalberto afirma que os primeiros três pontos conquistados na última rodada, fizeram com que a confiança dos atletas aumentasse. O defensor revela que isso é importantíssimo para os jogadores, que ficam mais confiantes em praticarem seu futebol.
"A partir do momento que a vitória acontece, a confiança aumenta. Para o jogador isso é importante, porque se tiver que dar um drible a mais, ele dará; se tiver que chutar de longe, chutará, porque a confiança está alta. E temos que acreditar. Eu procuro sempre falar para o grupo, que acreditando é que sempre vamos conquistar os objetivos", finalizou.
*Colaborou Felipe Repolês