Galo bate o Ceará, chega a 17 jogos consecutivos de invencibilidade e segue cada vez mais líder

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
09/10/2021 às 18:36.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:02
 (Fernando Michel)

(Fernando Michel)

Se contra a Chapecoense, na última quarta-feira (6), o Atlético teve dificuldades e apenas empatou na Arena Condá, diante do Ceará, neste sábado (9), no Mineirão, o Galo mostrou à sua torcida (e aos adversários) que não iria dar chance para um segundo tropeço consecutivo e seguiria forte na busca pelo bicampeonato brasileiro. Com Hulk iluminado novamente, após cinco jogos seguidos sem marcar, e Diego Costa voltando em alto estilo, o time mineiro bateu o Vozão, por 3 a 1, e chegou a 53 pontos na Série A.

O triunfo começou a ser construído ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Jair lançou o Vingador, que correu mais que os defensores cearenses e acertou o canto esquerdo de Richard. O segundo também foi do camisa 7, convertendo pênalti sofrido por Jair, aos 54.

Na segunda etapa, aos 41, Diego Costa, retornando ao time depois de uma lesão, ocorrida no jogo de ida das semifinais da Libertadores contra o Palmeiras, aproveitou o passe de Nacho Fernández para marcar o terceiro gol. Gabriel Lacerda, aos 48, diminuiu o prejuízo do Ceará.

Este foi o 17° jogo seguido de invencibilidade do Galo no Brasileirão: 13 vitórias e quatro empates.

O próximo compromisso do Atlético também será em casa. Na quarta-feira (13), às 19h, o time mineiro encara o Santos, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileiro.Fernando Michel

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3
Everson; Guga, Nathan Silva, Réver e Dodô; Jair (Sasha), Allan, Zaracho (Calebe) e Dylan Borrero (Diego Costa); Hulk (Tchê Tchê) e Keno (Nacho Fernández)
Técnico: Cuca

CEARÁ 1
Richard; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Geovane, (Gabriel Lacerda) e Vina (Gabriel Santos); Lima (Pedro Naressi), Airton (Rick) e Cléber (Mendoza)
Técnico: Tiago Nunes

DATA: 9 de outubro de 2021 (sábado)
LOCAL: Mineirão
CIDADE: Belo Horizonte
MOTIVO: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA) e Cristhian Passos Sorence, todos de Goiás
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
CARTÕES AMARELOS: Jair (Atlético); Geovane, Bruno Pacheco (Ceará)
CARTÃO VERMELHO: Tiago Nunes (Ceará)
GOLS: Hulk aos 31 minutos e aos 54 do primeiro tempo; Diego Costa aos 41 e Gabriel Lacerda aos 48 do segundo tempo
PÚBLICO: 10.265 pessoas
RENDA: R$ 468.706,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por