Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Quarta-Feira,24 de Abril

Média de idade do elenco do Cruzeiro ratifica 'filosofia da oportunidade’ de Pezzolano

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
07/01/2022 às 14:59.
Atualizado em 10/01/2022 às 02:02

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Em sua primeira entrevista coletiva como novo técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano prometeu dar oportunidade a atletas mais jovens na Toca II. “Conheço os jogadores do clube, e eles têm que estar preparados. (…) Gosto muito porque dá mais frescura, intensidade e dinâmica”, destacou.

Por sinal, o grupo está recheado de atletas com pouca idade. Dos 23 jogadores presentes na lista inicial do elenco celeste, divulgada no dia 4 de janeiro, 12 possuem, no máximo, 25 anos. E a média de idade deste plantel, em um primeiro momento, é de 26,1 anos (este número, obviamente, vai aumentar ao longo da temporada).

Os mais novos em idade são os atacantes Vinícius Popó e Vitor Leque, cada um com 20 anos. O primeiro vai completar 21 no dia 25 de fevereiro, e o segundo, em 19 de janeiro.

Na outra extremidade, os atletas mais velhos são o volante/lateral Rômulo e o atacante Marcelo Moreno, cada um deles com 34 anos. Os zagueiros Maicon, com 33, e Sidnei, com 32, são outros dos jogadores mais experientes do atual grupo da Raposa.Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Vinícius Popó é um dos atletas mais jovens do atual elenco do Cruzeiro

Sem queimar etapas

Muitos desses atletas mais jovens já tiveram oportunidades em outras ocasiões, casos de Vitor Leque e do lateral-esquerdo Matheus Pereira. Há a expectativa de que promessas, como o meia Marco Antônio, consigam ser melhor aproveitados.

No entanto, o treinador uruguaio tem noção de que é preciso todo um trabalho para que um jogador possa render o que se espera dentro de campo.

“Necessito que estejam preparados para o momento propício, não em um momento em que não estejam preparados, porque posso levar um ‘problema’ às suas carreiras. E acho que no Cruzeiro tem que ter jogadores grandes para suportar (a pressão) e fazer o melhor possível", disse Pezzolano.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por