América

Trabalho de Vagner Mancini como treinador do América durou menos de quatro meses 

Em meio a um dos melhores momentos de sua história, o América precisará recomeçar novamente. Nessa quinta-feira (14), o técnico Vagner Mancini comunicou à diretoria a sua saída. Ele aceitou proposta do Grêmio, para substituir Luiz Felipe Scolari, que deixou o clube gaúcho na última segunda-feira.

A passagem de Mancini pelo América durou 114 dias. Apresentado pelo Coelho em junho, o treinador havia declarado sua intenção de fazer parte de “um projeto ambicioso”. Porém, a promissora parceria não foi além de 21 jogos.

Quando Vagner Mancini foi contratado, o América ocupava a 19ª colocação do Campeonato Brasileiro. O trabalho de recuperação surtiu efeito. O treinador deixa a equipe com quatro pontos a mais do que o Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento.

Em campo, foram muitos os resultados positivos. A derrota para o Internacional, na quarta-feira (13), interrompeu uma série de oito partidas consecutivas do Coelho sem perder – quatro vitórias e quatro empates. Além de se distanciar do Z-4, o time alviverde passou a vislumbrar a possibilidade de disputar uma competição internacional pela primeira vez em sua história.

Agora, caberá a um novo treinador manter a estável campanha no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 21h, o América enfrentará o Bahia, no Independência, em confronto direto pela permanência na Primeira Divisão.

Curiosamente, minutos antes da confirmação da saída do treinador, o Coelho divulgou vídeo em que Mancini pedia o apoio da torcida na próxima partida. O clube anunciou uma promoção de ingressos, com valores a partir de R$ 5. As vendas online começaram nessa quinta-feira.

Terceiro treinador na temporada

A saída de Mancini para o Grêmio leva o América a ter seu terceiro técnico em 2021. Antes do novo comandante do Tricolor Gaúcho, o Coelho foi comandado por Lisca nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. No entanto, o pedido de demissão veio depois de três derrotas.

Entre a saída de Lisca e a chegada de Mancini, Cauan de Almeida comandou a equipe interinamente em duas rodadas.

Leia mais:
Vagner Mancini deixa o América para ser novo técnico do Grêmio
Após Grêmio sondar Vagner Mancini, presidente do América dispara: ‘vai encher o saco de outro'