Por determinação do governo de Minas, o Campeonato Mineiro está suspenso a partir desta segunda-feira (22), ainda por tempo indeterminado. 

A medida, anunciada na semana passada, faz parte das restrições implementadas pelo Estado na tentativa de atenuar a grave crise sanitária que afeta todo o território, em razão do agravamento da pandemia do novo coronavírus.

No último dia 17, o governador Romeu Zema (Novo) inseriu os 853 municípios na Onda Roxa do programa Minas Consciente. As ações, inicialmente, devem durar 15 dias.

Diante desse cenário, a Federação Mineira de Futebol (FMF) tem o intuito de retomar a disputa em 31 de março, data em que finda o prazo estipulado pelo governo para a suspensão das atividades esportivas.

Entretanto, de acordo com a assessoria de comunicação da FMF, não é possível cravar o dia em que o campeonato será reiniciado, já que tal decisão depende da orientação das autoridades.

Reunião

Uma reunião entre membros da Federação e representantes do governo de Minas está prevista para ser realizada nesta segunda.

O intuito do encontro é estabelecer diretrizes para a retomada, incluindo possíveis ajustes nos protocolos sanitários, além de um prazo para a volta das partidas. A manutenção dos treinamentos dos times também será pleiteada na conferência.

Iniciado em 27 de janeiro, o Campeonato Mineiro teve cinco rodadas disputadas até o momento. De acordo com o calendário inicial da competição, a última rodada da fase de classificação está prevista para ser realizada em 18 de abril.

Já as semifinais estão marcadas para 25 do mesmo mês e também para 2 de maio. Os dois duelos da decisão têm agendamento para 16 e 23 de maio.

Paralelamente aos confrontos das fases decisivas do Mineiro, serão realizados os duelos do Troféu Inconfidência, que vai reunir os times que terminarem a etapa inicial do torneio entre a 5ª e a 8ª colocações.

Leia Mais:
Cruzeiro terá desfalques certos e prováveis retornos na retomada do Campeonato Mineiro
Faltam 26 dias: Palestra Itália inicia caminhada pela sua última taça vencendo na casa atleticana
Faltam 26 dias: Atlético conquista sobre o Cruzeiro o primeiro tricampeonato mineiro da sua história