Vivendo momentos distintos no Campeonato Brasileiro, América e Atlético-GO se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 19h, no Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada da competição. Enquanto o Coelho briga por uma vaga em uma competição internacional, o Dragão tenta afastar o fantasma do rebaixamento.

Com 44 pontos e na nona posição, o Alviverde está a um ponto de garantir sua permanência na Série A e se vê cada vez mais próximo de disputar, pela primeira vez na sua história, a Copa Sul-Americana. E pode ir além. Dependendo do desempenho daqui para frente, um lugar na próxima Libertadores pode se tornar uma realidade.

Já o time goiano caiu muito de produção, ocupando a 14ª colocação, com 38 pontos, apenas dois a mais que o Juventude, 17° colocado.

Provável escalação do América

O técnico Marquinhos Santos poderá repetir a formação titular utilizada nos três últimos embates do Coelho (contra Atlético, Sport e Grêmio), já que não tem problemas de suspensão, nem de lesão.

Ao que tudo indica, o América encara o Dragão com Matheus Cavichioli; Patric, Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Ademir, Zárate e Felipe Azevedo.

Provável escalação do Atlético-GO

O Atlético-GO não poderá contar com o zagueiro Wanderson e o atacante André Luís, por conta de suspensão. O beque, na verdade, já não poderia atuar por conta de um problema na coxa. Éder e Janderson cumpriram a automática e devem ocupar essas lacunas, respectivamente.

O Dragão pode ir a campo com Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson, Zé Roberto e Ronald.

América

América segue na luta por uma vaga em uma competição sul-americana

Arbitragem

A arbitragem terá Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza, todos gaúchos. Já o VAR será comandado por Rodrigo Nunes de Sá (VAR Fifa), do Rio de Janeiro.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo Premiere.

Leia mais:
Ademir brilha, América vence o Grêmio e se aproxima do G-6 do Campeonato Brasileiro
América tem mais de 80% de chance de garantir vaga na Sul-Americana; para a Liberta, supera 15%
Fluminense vence o Palmeiras de virada, ‘ajuda’ o Atlético e ultrapassa o América