Atualmente em 13° lugar, com 29 pontos, o Cruzeiro pode subir para a 11ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro se vencer o Operário-PR nesta quinta-feira (16). A partida acontece às 19h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na Grande BH, pela 24ª rodada da competição. E, de quebra, pode diminuir para um ponto a diferença em relação ao próprio time paranaense, que soma 33, na nona posição.

Para esse duelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode promover algumas mudanças, dependendo de sua avaliação no último treino do time celeste, nesta quarta-feira (15), na Toca da Raposa II.

Com dores no tornozelo direito, Bruno José foi poupado da atividade de terça (14), mas aspira chances de enfrentar o Operário.

Já o adversário conta com o retorno do atacante Felipe Garcia, que cumpriu suspensão. Por outro lado, o avante Jean Carlo passará por uma cirurgia no joelho e não atua mais na temporada.

Cruzeiro

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO
Fábio; Cácares, Ramon, Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni (Marcinho); Wellington Nem, Bruno José (Marcinho) e Thiago (Marcelo Moreno)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

OPERÁRIO-PR
Simão; Fábio Alemão, Rodolfo, Reniê e Fabiano; Leandro Vilela (Pedro Ken), Marcelo Santos, Thomaz e Marcelo; Felipe Garcia e Paulo Sérgio
Técnico: Matheus Costa

DATA: 16 de setembro de 2021 (quinta-feira)
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Arena do Jacaré
CIDADE: Sete Lagoas
MOTIVO: 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Rodrigo Dalonso Ferreira (Fifa), auxiliado por Alex dos Santos e Helton Nunes, todos de Santa Catarina
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
TRANSMISSÃO: Premiere

Leia mais:
Marco Antônio vibra com chances e revela papo com dupla experiente para adaptação à nova função
Adriano cita mudança de postura para reação na Série B e vibra com a presença de público nos jogos
Após ‘sacrifício’ contra a Ponte, dupla de ataque titular deve iniciar jogando diante do Operário