A confirmação da vinda do zagueiro Maicon e as negociações envolvendo o também beque Manoel e o atacante Willian, dentre outros nomes na pauta do Cruzeiro, animam o volante/lateral Rômulo, que acredita que o acréscimo de experiência será crucial para a Raposa na busca pelo acesso à Série A em 2022.

“(A diretoria) está movimentando bem para reforçar o time, trazendo jogadores experientes. Os times que lutaram pelo G-4 durante o ano eram aqueles que tinham atletas experientes. É fato! Que as coisas sejam bem diferentes no ano que vem", afirma.

Ainda segundo Rômulo, apesar de o elenco celeste ter tido atletas com bagagem no futebol e jovens apostas em 2021, outros fatores influenciaram diretamente para o fracasso na Segunda Divisão.

"Foi um ano um pouco complicado para todos, com reformulação e dívidas passadas, que o presidente Sérgio teve que arcar; foi tudo nas costas dele, não foi fácil para ele, para a gestão e, consequentemente, para nós jogadores. Mas conseguimos manter o time na Série B. Claro que o desejo era de ter subido”, comenta.

Cruzeiro

 

Leia mais:

Em assembleia geral, Cruzeiro planeja ceder fatia maior a investidor, mas manter ao menos 10% da SAF
Ricardo Rocha revela acerto da Raposa com Mattos e indica prazo para pagamento do transfer ban