Oitava via

Ford lança Ranger FX4 por quase R$ 290 mil

Marcelo Jabulas
@mjabulas
12/03/2022 às 11:02.
Atualizado em 12/03/2022 às 12:29
 (Ford/Divulgação)

(Ford/Divulgação)

Enquanto a nova Ranger já é realidade lá fora, por aqui a Ford tira leite da atual geração. A marca acaba de lançar a Ranger FX4, por R$ 288.990. Ela chega para ser a oitava versão na linha da picape, fabricada em Pacheco, na Região Metropolitana de Buenos Aires.

De acordo com a Ford, a versão chega para atender o consumidor que busca uma picape para uso pessoal e não estritamente para o trabalho. Ainda segundo a fabricante, a procura por picapes para aplicação não profissional tem crescido nos últimos anos. 

Em 2019 as compras para uso pessoal representavam 47% das vendas. Saltou para 51% em 2020 e 60%, no ano passado. Para se ter uma ideia, o desempenho das opções estilosas da Ranger, como Black e Storm. A dupla emplacou 2.002 unidades em 2021, das 20,5 mil unidades vendidas.

A FX4 tem apelo aventureiro como a Storm, mas com um pacote mais farto. Enquanto a “tempestade” é um carro sem refinamentos, como bancos em couro, assistes, a FX4 aposta na aplicação off-road, mas com mais conteúdo. 

Por fora, molduras plásticas para proteger os para-lamas, estribos laterais, santo-antônio redesenhado e pneus Pirelli Scorpion ATR, aro 18, além de opção de pneus off-road com aro 17. Mas o destaque fica para o exclusivo coletor de ar, do tipo snorkel, montado junto à coluna do para-brisas para elevar a capacidade de submersão da picape para até 80 cm.

Por dentro, ela conta com bancos revestidos em couro, ar-condicionado digital de duas zonas, painel parcialmente digital, multimídia (com sistema Sync, Android Auto, Apple CarPlay, Wi-Fi e câmera de ré). A versão ainda oferece sensor de chuva, bancos elétricos, sistema de conectividade com celular, assim como partida remota.

Por ser uma picape com vocação off-road, a Ford optou pelo motor mais forte de sua prateleira. A Ranger FX4 é equipada com motor Duratorq 3.2 turbodiesel de 200 cv e 47,9 kgfm de torque, com transmissão de seis marchas e tração 4x4. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por