Acidente aéreo

Avião que caiu no sul da China perdeu altitude de forma drástica; não há sinal de sobreviventes

João Paulo Martins
joao.oliveira@hojeemdia.com.br
21/03/2022 às 17:01.
Atualizado em 21/03/2022 às 17:07

Um avião Boeing 737 da China Eastern Airlines, carregando 132 passageiros e tripulantes, caiu no sul da China, por volta das 14h20 (3h20 no horário de Brasília). A aeronave partiu da cidade de Kunming às 13h, a caminho de Guangzhou.

Segundo dados do site de acompanhamento de tráfego aéreo Flightradar24, o Boeing 737 despencou mais de 2,4 mil metros em cerca de um minuto. Em seguida, parece ter recuperado a altitude momentaneamente, antes de voltar a cair. O acidente ocorreu perto de Wuzhou, na província chinesa de Guangxi.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram supostos destroços do Boeing 737 da China Eastern Airlines (Twitter / CGTNOfficial / Reprodução)

Imagens que circulam nas redes sociais mostram supostos destroços do Boeing 737 da China Eastern Airlines (Twitter / CGTNOfficial / Reprodução)

A Administração de Aviação Civil da China, citada pelo jornal britânico The Guardian, disse que acionou os protocolos de emergência e enviou um grupo de trabalho ao local. Não há informação sobre sobreviventes. A China Eastern Airlines adiantou que também enviou funcionários ao local do acidente e que estavam a bordo 123 passageiros e nove tripulantes, todos chineses.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram um incêndio numa região de mata e muita fumaça. Em outros vídeos e fotos são exibidos supostos destroços do avião da China Eastern Airlines.

De acordo com The Guardian, o corpo de bombeiros de Wuzhou enviou 23 caminhões e 117 funcionários para o local do acidente. Outros 538 militares foram convocados de destacamentos vizinhos. O fogo foi contido em poucas horas.

O presidente da China, Xi Jinping, pediu uma investigação imediata sobre a causa do acidente, o primeiro grande desastre aéreo do país desde 2010.

O Boeing 737-89P da companhia aérea estatal chinesa tem seis anos de uso, conforme o jornal britânico. Esse tipo de aeronave é muito usada na aviação civil.

Ainda segundo o The Guardian, a China é o país com maior tráfego aéreo do mundo, operando 1.177 aviões registrados em solo chinês.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por