Futebol

Camisa usada por Maradona no gol da 'Mão de Deus' está à venda por R$ 24 milhões

João Paulo Martins
joao.oliveira@hojeemdia.com.br
06/04/2022 às 19:46.
Atualizado em 06/04/2022 às 19:55
Camisa usada por Maradona para fazer o polêmico gol da "Mão de Deus" na Copa de 1986 será leiloada (Twitter / Reprodução)

Camisa usada por Maradona para fazer o polêmico gol da "Mão de Deus" na Copa de 1986 será leiloada (Twitter / Reprodução)

A camisa usada pelo ex-craque argentino Diego Maradona em um dos momentos mais polêmicos do futebol mundial, o gol da “Mão de Deus” contra a Inglaterra, na Copa do Mundo de 1986, será leiloada.

De acordo com a revista americana Sports Illustrated, a casa de leilões Sotheby’s anunciou a venda do uniforme nesta quarta-feira (6). A expectativa é que sejam arrecadados mais de quatro milhões de libras (cerca de R$ 24 milhões) no leilão online que começa em 20 de abril.

“A camisa está em uma pequena lista dos itens esportivos mais importantes do mundo. Nunca mais vou conseguir lidar com algo tão bom. O momento é icônico na história do esporte”, comenta Brahm Wachter, chefe de vestuário e colecionáveis ​​modernos da Sotheby’s, citado pela revista americana.

Maradona marcou dois gols no jogo das quartas de final contra a Inglaterra na Cidade do México, em 22 de junho de 1986. O primeiro foi registrado como sendo de cabeça, mas a bola bateu no punho do saudoso atacante argentino, fora da visão do árbitro.

Tempos depois, o ex-craque disse que o gol havia sido marcado “um pouco com a cabeça e um pouco com a mão de Deus”.

O segundo gol de Maradona também foi marcante, já que ele driblou quase todo o time inglês antes de bater o goleiro Peter Shilton. Em 2002, ele foi eleito o “gol do século” em pesquisa realizada pela Fifa.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por