Segundo a Abrasel

Eliminação do Brasil na Copa reduz expectativa de alta no movimento em bares e restaurantes

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
12/12/2022 às 19:01.
Atualizado em 12/12/2022 às 19:28
 (Rovena Rosa/Agência Brasil)

(Rovena Rosa/Agência Brasil)

A eliminação da Seleção Brasileira para a Croácia nas quartas de final da Copa do Catar segue afetando a rotina dos brasileiros. Com a derrota, a tendência é que o movimento em bares e restaurantes caia pela metade no país, de acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Segundo a Abrasel, as partidas do Brasil na competição gerariam uma média de 30% a mais de movimento no setor até o fim do Mundial, em relação a dezembro de 2021. Com a saída da seleção canarinho, a previsão caiu para 15%.

Algumas empresas de Belo Horizonte chegaram a adotar a estratégia de liberação dos funcionários em dias de jogos da Seleçãi, o que ajudou a movimentar bares e restaurantes. Essa medida também foi adotada pelos servidores públicos mineiros.

Segundo comunicado publicado no Diário Oficial de Minas Gerais, quando os jogos ocorriam às 13h, o expediente seria cumprido das 7h às 12h. Já nos jogos marcados para as 16h, o horário de trabalho poderia ser de 7h às 15h.

Devido à eliminação do Brasil, a escala de horário volta ao normal, interferindo na presença dos torcedores em estabelecimentos. Porém, a Abrasel ainda acredita que as festividades de fim de ano podem ajudar a manter em alta o movimento em dezembro.

"A gente ainda conta com as confraternizações, aquele amigo oculto das empresas, para poder dar um movimento legal nos bares e restaurantes nestas duas próximas semanas", disse o presidente da Abrasel-MG, Matheus Daniel.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por