
Um vídeo compartilhado nas redes sociais na última segunda (21) está causando comoção na internet ao mostrar um bebê de 6 meses deitado na cama com a boca fechada com fita adesiva, para não chorar. As imagens revoltantes foram registradas em Sinop, no Mato Grosso.
Na gravação, um homem, identificado como o pai da criança pelo portal G1, da Globo, se aproxima do bebê e tenta tirar a fita, mas o pequeno chora. Ao sair do quarto, ele encontra a mãe sentada no chão, mexendo no celular.
Diante da cena, o marido questiona a mulher sobre o ato: "Você está doida? Pregar fita na boca da menina? Só pode estar doida né, não tem juízo não?", diz o homem no vídeo, que termina logo em seguida.
Segundo o G1, o de maus-tratos contra o bebê está sendo analisado pelo Conselho Tutelar e pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Sinop.
A mãe da criança tem 18 anos e enfrenta problemas psicológicos, de acordo com informações obtidas pelo portal da Globo. Ela foi levada para a casa de familiares em Guarantã do Norte e receberá tratamento psiquiátrico.
Ao Conselho Tutelar, a avó da criança disse que esse caso é exceção e que o bebê é bem tratado. A jovem teve uma gravidez complicada e estaria com depressão, conforme a mãe contou ao G1.
Leia mais: