Apelos

Taylor Swift chegou a parar show no Rio para pedir e distribuir água aos fãs

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
18/11/2023 às 16:20.
Atualizado em 18/11/2023 às 16:21
 (Reprodução/Redes sociais)

(Reprodução/Redes sociais)

Vídeos que circulam na internet mostram a cantora Taylor Swift parando o show que fez nessa sexta-feira (17) no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, para pedir que algumas pessoas tenham acesso à água. Durante a apresentação, uma estudante de 23 anos morreu. As causas da morte ainda não foram esclarecidas. O show ocorreu em um período de forte calor em vários estados do país. Na manhã de ontem, a sensação térmica se aproximou dos 60° na cidade do Rio. 

“Eles precisam de água, bem ali. Estão segurando um telefone pra dizer isso. Desculpem, mas está muito calor, então se estão dizendo que precisam de água, eles realmente precisam. Temos que fazer chegar até eles”, disse Taylor Swift, que chegou a distribuir uma garrafa de água para um fã. 

Neste sábado, o ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou que a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) adote medidas imediatas para exigir que os eventos garantam segurança à saúde dos consumidores, incluindo acesso à água. Na rede social X, antigo Twitter, Dino mencionou denúncias de “vedação ou ausência de disponibilidade de água”, e lembrou que o Brasil enfrenta uma “imensa onda de calor”.

Na mesma plataforma, a empresa organizadora do show, a Tickets For Fun, lamentou a morte da estudante e disse que ela foi atendida por brigadistas imediatamente após passar mal. Já o prefeito do Rio, Eduardo Paes, informou que a prefeitura determinou antecipação da entrada ao estádio em uma hora, além do aumento de pontos de distribuição de água, e também no número de brigadistas e ambulâncias.

* Com informações da Agência Brasil

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por