Um áudio que está circulando no WhatsApp nesta segunda-feira (7), data em que a cantora Marília Mendonça anunciou que fará um "show surpresa" na praça da Estação, traz a ameaça de um arrastão no local. Porém, o autor do áudio diz que não quer saber de IPhone e, sim, de outras marcas de celulares para vender. Ouça o áudio:

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação do 1° Batalhão da Polícia Militar, responsável pela região, informou que o setor de inteligência da PM está acompanhando o caso. Já sobre a segurança para o show da sertaneja, a PM informou que haverá um efetivo deslocado especialmente para realizar o policiamento durante o evento na praça da Estação. 

*Veja, abaixo, sete dicas de segurança para evitar ser roubado durante o show:

- Evite levar o telefone celular, expondo-o, para não atrair a atenção de pessoas mal intencionadas;

- Deixe a carteira em casa e leve apenas RG ou CNH. Carregue pouco dinheiro (trocado) e dê preferência aos cartões magnéticos;

- Mantenha sempre seus objetos pessoais – carteira, celular, câmera, bolsa, relógio, entre outros – à vista e a frente de seu corpo. Isso evita furtos;

- Fique atento a esbarrões e empurrões. Alguém pode estar tentando roubar um pertence seu;

- Caso seja surpreendido por infratores, não reaja. Mantenha-se calmo;

- Procure memorizar as características dos suspeitos e repasse à PM;

-  Em caso de perda de documentos, o primeiro passo é fazer o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.) em qualquer delegacia da Polícia Civil ou por meio da Delegacia Eletrônica.

*Fonte: PM e ADT, empresa de monitoramento de alarme.

Leia mais:

Marília Mendonça faz show surpresa na capital mineira nesta segunda
Pelo menos 12 pessoas foram detidas este mês por furto de bicicletas compartilhadas
Depredação é cenário comum em todas as praças do hipercentro da capital