Após cancelamento de voo, 110 mil doses de vacinas da Pfizer para crianças chegam a Minas

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
14/01/2022 às 10:42.
Atualizado em 18/01/2022 às 00:53
 (Divulgação / BHAirport)

(Divulgação / BHAirport)

As 110 mil doses de vacinas pediátricas da Pfizer contra a Covid-19 chegaram por volta de 9h45 desta sexta-feira (14) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O voo inicial da Latam que traria os imunizantes foi cancelado. O motivo não foi informado. 

Essa primeira remessa, conforme o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, será direcionada à imunização de crianças de 5 a 11 anos. Confira no final da matéria fotos da chegada dos imunizantes.

Após cancelamento de voo, 110 mil doses de vacinas da Pfizer para crianças chegam a Minas.Crédito: Divulgação / BHAirport pic.twitter.com/zAo2sRZ2ad— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) January 14, 2022

Segundo o chefe da pasta, durante coletiva concedida à imprensa, com a chegada das doses já neste sábado, o Estado deve imunizar a primeira criança do grupo ainda neste sábado (15).

Ao todo, Minas espera vacinar 1,8 milhão pessoas deste público. “Em janeiro devemos receber mais que o previsto, já que o Ministério da Saúde aumentou para 4,3 milhões de doses a distribuição para este mês. É um motivo de comemoração porque temos que vacinar nossas crianças, garantindo mais uma etapa para sair de vez da pandemia”, concluiu.

Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte informou na quarta-feira (12) que pretende iniciar a vacinação de crianças de 5 a 11 contra a Covid-19 ainda em janeiro. Conforme a administração municipal, assim que as doses chegam ao Estado é feita a distribuição aos municípios, em prazos e logística específicos do Governo de Minas. 

A capital espera iniciar a campanha de vacinação das crianças dois dias após o recebimento dos imunizantes. Este prazo é necessário para conferência e distribuição das doses aos locais de vacinação.

As faixas etárias que serão convocadas dependem do quantitativo de doses que serão entregues ao município. Para receber a dose da vacina, a criança deve estar acompanhada de pais ou responsáveis e apresentar cartão de vacina e documento de identificação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por