A quarta-feira (20) começou chuvosa em Belo Horizonte. De acordo com a Defesa Civil, a precipitação segue o dia inteiro, alternando céu nublado com chuva a qualquer momento e possíveis rajadas de vento. A temperatura mínima registrada na capital foi de 17 ºC e a previsão de máxima não ultrapassa os 20 ºC.

Com começo desta quarta, todas as regiões de BH já ultrapassavam a média climatológica de outubro. Leste, Noroeste, Pampulha, Oeste e Barreiro registram o dobro da quantidade de chuvas esperada para o mês em apenas 20 dias.

Cidade segue sob alerta
A Defesa Civil emitiu alerta, válido até quinta-feira (21), para volumes de água que podem variar entre 20 mm e 40 mm, que indica chuva forte.

O Subsecretário de Proteção e Defesa Civil de Belo Horizonte, coronel Waldir Figueiredo, adverte para o risco de acidentes na cidade. “A capital continua sob risco de alerta geológico forte e as novas chuvas podem potencializar desastres de deslizamentos de encostas, desabamentos de muros e moradias. O que recomendamos é que as pessoas redobrem suas atenções e não permaneçam em locais que estejam apresentando essas patologias”.

Leia mais:
Previsão de temporal e solo já encharcado ameaçam 1,5 mil casas em BH
Prefeitura de Ouro Preto cria campanha de arrecadação para famílias afetadas pela chuva