A terceira dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada a partir de terça-feira (14) em Betim, na Grande BH. Inicialmente, serão imunizados os idosos com mais de 80 anos e pessoas imunossuprimidas. 

O reforço será feito com a Pfizer. As doses estão disponíveis nas 37 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h, para a população idosa que completou o ciclo vacinal há mais de seis meses.

Aos imunossuprimidos, a recomendação é tomar 28 dias após a aplicação da segunda dose. Com exceção dos pacientes dialíticos -  que serão vacinados no serviço de hemodiálise -, os demais devem ir ao anexo do Cerest (rua Tocantins 301, Brasileia), também das 8h às 17h.

O público precisa apresentar um documento de identificação com foto e o cartão de vacina que comprove as duas primeiras doses. 

Vacinação dos adolescentes

Moradores de Betim com 17 anos serão vacinados na quinta-feira (16) nas 37 UBS do município, das 8h às 17h.

Para receber o imunizante, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina. 

Segunda dose

Nesta semana, grupos agendados no cartão de vacina para receber a segunda dose devem comparecer, das 8h às 17h, aos locais indicados abaixo:

Caminhoneiros: Betim Shopping (avenida Edméia Mattos Lazzarotti 1.655, Ingá).

Gestantes, puérperas, lactantes e trabalhadores da saúde: anexo do Cerest. 

Pessoas com comorbidades e população em geral: em uma das 37 UBS. 

Clique aqui para conferir os endereços das UBS. 

Leia mais: 

Minas recebe mais de 500 mil vacinas da Pfizer nesta segunda-feira
Só 13 cidades de Minas ainda não registraram mortes por Covid-19; saiba quais
Morre o obstetra Selmo Geber, co-fundador de clínica de medicina reprodutiva em BH