Moradores de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com 40 anos poderão se vacinar contra a Covid-19 nesta sexta-feira (23). O imunizante estará disponível nas 36 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, das 10h às 17h.  

Para receber a dose, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e cartão de vacinação. Pessoas que tomaram a vacina contra gripe devem esperar 14 dias para se imunizar contra a Covid. Outro requisito é não ter tido sintomas de infecção pelo novo coronavírus iniciados nos últimos 30 dias. 

A ampliação para outras idades acontecerá com a chegada de um novo lote de imunizantes. A expectativa é que, na próxima semana, pessoas de 39 anos recebam a dose. 

Trabalhadores das indústrias:

A vacinação dos trabalhadores das indústrias segue em andamento e de forma garantida. Os que ainda não foram protegidos devem aguardar o comunicado da empresa referente à data da imunização. 

No caso dos trabalhadores industriais cuja idade seja contemplada pelo cronograma, devem ir à UBS de referência para receberem as doses. 

Leia mais:

Incidência da Covid-19 cai 11% em Minas nas últimas duas semanas
PBH cede lote à UFMG para criação de centro de pesquisas para estudos de vacinas
Federação Mineira publica protocolo para retorno de público aos estádios; entenda o cenário