Betim prorroga medidas restritivas de combate ao coronavírus até 5 de abril

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
26/03/2021 às 21:13.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:31
 (Rede Social/Reprodução)

(Rede Social/Reprodução)

Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, prorrogou até 5 de abril, o prazo de vigência do decreto que restringe o funcionamento dos serviços não essenciais na cidade. A medida é para conter a disseminação do novo coronavírus.

A decisão será publicada na edição deste sábado (27) do Órgão Oficial do Município.

Pelo decreto municipal, somente é permitido o funcionamento dos serviços considerados essenciais como supermercados, açougues, farmácias, postos de combustíveis e indústrias. "Os serviços autorizados a funcionar devem garantir o cumprimento de todos os protocolos de biossegurança, como a exigência do uso de máscara, distanciamento adequado entre pessoas, disponibilidade de álcool 70% ou solução equivalente".

Para garantir que a Onda Roxa seja respeitada, a cidade vai intensificar, no final de semana, as https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/prefeitura-de-betim-interdita-13-estabelecimentos-por-descumprimento-de-medidas-contra-a-covid-19-1.829691 na https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/com-previs%C3%A3o-de-calor-fim-de-semana-ser%C3%A1-de-proibi%C3%A7%C3%B5es-de-acesso-a-parques-e-cachoeiras-da-rmbh-1.830462, local de grande movimentação de pessoas, principalmente em dias de forte calor, como os registrados nos últimos dias. 

De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira, o município tem 20.191 casos confirmados da doença. O número de mortes pela Covid-19 já chega a 601.

Vacinação

O município já está imunizando idosos de 73 anos a 77 anos, com o lote de vacinas com 5.700 doses que chegou à cidade no último dia 22. A aplicação da vacina é realizada por agendamento para evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

As equipes das UBS estão entrando em contato com idosos para marcar dia e horário para o comparecimento às unidades para a vacinação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por